LULA, O CONDENADO, AINDA NÃO SERÁ PRESO...

...A turma do Tribunal Regional Federal 4º, em segunda instância, no placar de 3 x 0, nos enche de esperanças renovadas contra um mal tremendo, a corrupção...

Olha só.

Apesar de tudo, dia histórico, mas Lula ainda não será preso!

Entenda...

A decisão unânime dos desembargadores do TRF 4º, que mantém a condenação de Lula, aumentando até sua prisão para 12 anos, serve como um sonrrisol para tanto mal estar que a sociedade brasileira vive. Um alívio para esta tão combalida democracia, cínica que vivemos. Mas, bem...Um primeiro passo foi dado, mais do que nunca por lei, agora, Lula é de fato um ficha suja, e assim não pode ser candidato. Isto porque o ex presidente tenta voltar a comandar sua quadrilha, novamente do Palácio do Planalto. Hoje ele recebeu um sonoro 'não' este seu desejo.

Ainda não estamos de fato livres deste 'homi' ser expurgado não só de um futuro quadro eleitoral, porque há muitas dúvidas legais que pairam sobre tal candidatura, e a ver o que virá da justiça sobre quando Lula deve ser preso.

Mas...Enquanto isso fogos nos quatro cantos do país foram soltos quando da decisão do placar do TRF 4º de 3 x 0 contra Lula.

Resultado de imagem para lula preso

Mas, é cedo comemorar!

Isto porque eles, os petralhas, não desistirão de tentar emplacar Lula como o candidato deles.

Lula poderia ser preso até a semana que vem, mas, ele tem a chance de entrar com recursos, primeiro no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e depois no Supremo Tribunal Federal (STF). Para isto ele já está vendo conseguir ter uma 'ação cautelar', que pedirá a suspensão desta sua prisão até que todos os recursos sejam votados pelos ambos tribunais, onde a defesa de Lula estará recorrendo.

Portanto, Lula ainda não será preso!!

Ele até agora só não pode ser mais candidato porque a Lei da Ficha Limpa deixa claro que um condenado por colegiado, em segunda instância, ratifica o que determina a lei eleitoral lhe impedindo.

Ainda que o resultado da justiça de hoje delimita muito que Lula possa ser candidato, e isto é uma parcial vitória, porque creio que vitória mesmo só quando o país ver este homem preso, por tudo que ele representou antes do poder, durante o poder de ser presidente do Brasil, e por tudo que fez e faz contra a democracia.

Hoje, o Brasil dormirá um pouco melhor, certo de que nem tudo está perdido...

Hoje, ele, Lula pode dizer, sim - "Nunca na história do país um presidente foi tão justamente condenado...

 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM