ARTHUR E SUAS SURPRESAS PARA ESTA SEXTA

...Arthur não esconde sua decepção com o governador Amazonino Mendes, de quem foi um forte aliado...

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Arthur Neto deixa claro, em seus movimentos políticos, que não pretende deixar o governo municipal para disputar a eleição deste ano. Isto se deve a um projeto maior para Manaus, e sendo esta uma semana especial, quando os candidatos que estejam em cargo público devem se descompatibilizar até sexta, 6, para poder sair candidato a mandato eletivo. A movimentação é grande nos bastidores da política jaraqui.

Num evento nesta terça, 3, onde Arthur Neto assinou, de forma simbólica, o repasse de lâmpadas para cidades do Interior, como forma de uma parceria onde o objetivo é Manaus poder servir a outras cidades de menor porte e poder econômico, ele afirmou que nesta sexta, haverá muitas surpresas políticas, já que o tabuleiro de xadrez eleitoral está a pleno vapor nas alianças.

NOVO CAMINHO

Arthur não esconde sua decepção com o governador Amazonino Mendes, de quem foi um forte aliado em sua candidatura ao mandato atual, de uma eleição tampão. Porém, o prefeito apoiou Negão na certeza de que ele cumpriria com sua contrapartida em repassar a Manaus os mais de 100 milhões de reais em impostos, a que a cidade tem direito. mas, até agora nenhum sinal deste acordo possa vir acontecer. Para o prefeito isto é como 171 eleitoral, e ele repudia tal ato desrespeitoso com os manauaras.

Diante disto, Arthur deve seguir para esta eleição num novo caminho, em um novo apoio a uma candidatura que venha de fato ao encontro dos anseios da população da Capital. Assim, as conversas com Omar Aziz estão francas. Amigos de longa data, o prefeito e o senador do PSD tem procurado encontrar uma parceria que possa, de fato, dar ao povo manauara a devida importância, esta que não se vê no atual governo estadual.

Omar, que foi o grande articulador no chamamento de Amazonino para sair candidato, e ser eleito governador, também não está nada feliz com as manobras de Negão, que também procura se aliar a outros grupos políticos, um deles com o senador Eduardo Braga. Tudo isto começa a ficar nítido a falência da elha trinca que uniu - Arthur, Omar e Negão.

Para esta eleição, o prefeito Arthur confirmou que Arthur Bisneto sairá candidato, porém, não se sabe ainda a que cargo. Bisneto pode sair para sua reeleição a deputado federal, bem como ser também candidato a vice numa eventual chapa com Aziz. 

Sobre o PSDB, Arthur não negou que Marcos Rotta possa também ser a grande surpresa desta eleição podendo o vice prefeito sair candidato a governo. Com grande recall eleitoral, de forte carisma popular, jovem e se mostrando fiel e empenhado político, que ganha mais e mais confiança não só do prefeito como de todos os aliados da Prefeitura, Rotta continua com muita expressão popular.

Em pesquisas informais, Marcos Rotta é um nome que surge naturalmente e que pode bater de frente com Amazonino, num eventual segundo turno eleitoral. isto tudo porque o vice prefeito tem feito um trabalho à frente da Secretaria de Infraestrutura do município, numa postura que tem ganhando muito por conta de suas ações com o povo.

A exemplo de Elias Emanuel, vereador que deixa o cargo de secretário de Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, nesta quarta, 4, já que deve sair candidato a deputado estadual, uma fonte garante que até sexta Marcos Rotta também se descompatibilize da Secretaria de Infraestrutura, como forma de caso seja usado, esteja pronto pata o chamado do seu partido.

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM