ELE PENSA EM SE APOSENTAR, MAS ELES DIZEM NÃO!

...“Eu perdi as ilusões do meu partido, o PSDB (como sigla, nacionalmente, de ideários) acabou!...

REDAÇÃO Agêncianorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

A política em todo país se prepara para mais um ano eleitoral, e os sentimentos afloram ainda mais neste período, e para o prefeito de Manaus, Arthur Neto isto não é diferente quando ele se mostra bem emocionado, especialmente pela aproximação de seus 40 anos de vida pública, que em maio se concretiza numa carreira política invejável, mantendo uma liderança absoluta e o respeito de seus aliados e adversários.

Em encontro com jovens universitários, nesta semana, Arthur Neto mostrou além de seu espírito sereno, equilibrado, aguerrido, mas, um lado seu brincalhão, um contador de anedotas, tudo sem esquecer o tom sempre afiado, com uma memória, e posições, ácidas, porém, o prefeito expôs também o lado homem, cidadão, preocupado com o nosso tempo, e neste processo intrínseco de tempo, ele falou em despedida da vida política, e se emocionou tocar neste assunto.

Resultado de imagem para artur neto e vereadores

Arthur disse estar empenhado no cargo de prefeito até o último dia de seu mandato à frente da Prefeitura de Manaus, em 31 de dezembro e 2020. E o prefeito falou que o que mais quer é ser respeitado por tudo que fez, pelo o que tem feito, “quero ser respeitado pelos amigos, vizinhos, adversários, pois, eu respeito os trabalhos dos outros, de todos. E hoje, eu vou trabalhar muito para preparar esta juventude para empreender uma grande revolução no Amazonas, no país, tocando pra frente um projeto para um Brasil realmente próspero, e justo socialmente”.

De um rápido balanço de sua trajetória, temos uma história que começou como deputado federal; foi prefeito de Manaus nos idos dos anos 80, quando enfrentou um dos maiores políticos deste Estado, e ganhou dele, o professor Gilberto Mestrinho. No governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, o pai do Real, Arthur foi ministro de Estado; depois, no Senado defendeu mais do que nunca o Brasil, foi paladino da Amazônia, E como parlamentar SEMPRE deu orgulho ao Amazonas; hoje comanda novamente, pelo segundo mandato consecutivo, a Prefeitura de Manaus. 

Arthur diz que o seu papel agora é o concretizar os avanços de Manaus preparando a cidade para 30 anos à frente; paralelo a isto, o prefeito tem a missão de conduzir o seu partido, os seus aliados e seguidores para o melhor caminho, que vá ao encontro dos anseios da população caboca, assim, sendo chamado como capitão de seu time, ele pretende nestas eleições mostrar mais uma vez que o PSDB.

Resultado de imagem para prefeito artur neto, marcos rotta e arthur bisneto

Um PSDB unido, coeso, forte com nomes expressivos para apresentar a todos os quadros eleitorais, especialmente a governador, e Arthur afirma que desta forma o seu grupo será decisivo na participação desta eleição.

PSDB

Apesar de lamentar muito o quadro politico nacional que o país atravessa, onde até o PSDB tem sido alvo de inúmeras desonras, o prefeito se mostra bem desiludido. “Eu perdi as ilusões do meu partido, o PSDB (como sigla, nacionalmente, de ideários) acabou! Foi um projeto que não deu certo. Deu certo, sim, durante um certo tempo, tivemos a estabilidade da moeda com o plano Real, que foi um grande passo civilizatório. Mas, eu não aguento mais este quadro de me engana que eu gosto, não é meu isto!”, revela o prefeito, de forma amarga estes últimos acontecimentos do partido, “vou apenas agora exercitar meu direito de cidadão, devemos muito respeitar as pessoas, respeitar oque se diz, temos que sempre trabalhar com o espeito sendo o nosso Norte, como regra de conduta. Assim, o PSDB era diferente, e hoje é um partido como qualquer outro!”.

Assim, Arthur Neto se diz muito enojado, muito destimulado com a política que vê hoje, onde o PSDB que hoje se apresenta, de forma totalitária, abusiva, descriminatória não lhe representa mais.

Mas, se mostrando sempre um homem de emoção, Arthur afirma que é este sentimento forte que ainda lhe move na política, de poder fazer o trabalho que vem fazendo, procurando estar atento às opiniões, agir de forma coesa, transparente, sem medos de errar, buscando os acertos, avançando para que todos tenham uma Manaus altiva, com um povo presente, participante.

NÃO ACABOU

Para muitos vereadores, ouvidos pelo AgênciaNorte, a notícia de que Arthur Neto pode mesmo se aposentar ao fim deste mandado de prefeito foi recebida com reticências, sem nenhum agrado, quando todos acham que o prefeito tem muito ainda a contribuir na política amazonense e nacional - sendo inaceitável que ele pense em abandonar os seus parceiros, o povo caboco, bem como o povo brasileiro.

O presidente da Câmara Manaus, vereador Wilker Barreto, diz que nesta carreira de 40 anos na política, “Arthur construiu com muito sucesso. Três vezes prefeito de Manaus, ministro, deputado federal, senador da República, líder de Governo, líder da Oposição, ou seja, ao se decidir deixar a política, o prefeito dá um exemplo de espírito público, pois político não pode ser só movido ao poder, a cargos, este é o grande desafio e ele tem isto à frente de Manaus, onde tem deixado todo um grande legado...Ele tem uma história marcante, e eu estive ao seu lado, tive esta oportunidade de poder ver o seu trabalho para o bem de Manaus, ao sair ele deixa seu nome na história".

Porém, tanto Wilker como demais vereadores, ainda acham cedo para que o prefeito fale em se aposentar, pois nesta política dinâmica que vivemos tudo muda rapidamente, acrescenta o presidente da Câmara.

Resultado de imagem para prefeito artur neto e vereadores

Álvaro Campelo foi outro vereador que acredita que até o fim do mandato do prefeito, ele deve reavaliar sua posição, "e eu não acredito que ele se aposente, espero que não! O prefeito Arthur Neto é um nome reconhecido no Brasil inteiro, homem que goza de todo respeito por todo país, e tem muito ainda a contribuir com a cidade, com o Estado e com o País. Mas, se esta for realmente a decisão do prefeito em se aposentar, estaremos perdendo um grande representante do nosso estado, mas vamos torcer para que ele possa repensar sua posição e ele continuar a contribuir com a nossa sociedade".

Para o Líder do prefeito na Câmara, vereador Joelson Silva uma pessoa do quilate de peso político de Arthur Neto, "seria uma perda muito grande, porque ele tem condições de continuar contribuindo, ele foi um senador que por três décadas jamais tivemos um tão competente como el foi. e hoje mostra o quanto é um bom gestor, porque apesar de toda a crise que se viveu de forma tão aguda neste país, e ainda vivemos apertos econômicos, e o prefeito Arthur administra bem em tempos de escassez, tem mostrado habilidade à frente da prefeitura que tem estado equilibrada, temos tido condições de fazer investimentos, pagar suas contas, seus servidores na sua data base, então, o prefeito tem toda esta experiência, e ficamos triste com esta notícia, mas, espero que ele possa rever isto, e quem sabe futuramente ele possa ir novamente para o Senado!", desejou o parlamentar.

Plínio Valério foi enfático afirmar que de fato o prefeito vive um momento de muita avaliação, da vida, do seu trabalho, da política regional, nacional, do mundo, e questionado sobre a possível aposentadoria de Arthur, o vereador disse que nem quer isto, “pode ser que neste exato momento Arthur esteja pensando nisto (deixar a política), mas tenho conversado com ele e sinto nele ainda quela chama ainda ardendo, aquele fogo de participar. Mas, se ele ainda assim pensar, eu serei o primeiro a dizer a ele que não, dizer que ele deve ficar. Nós precisamos muito do Arthur, neste momento, sim, ele chamou para ele a responsabilidade de ser o técnico, o nosso técnico, do nosso time, que vai para a luta. Mas, passada esta eleição temos a próxima, e certamente Arthur tem que estar nela, o que será bom para todos nós e para o estado”, salientou o tucano.

O vereador Fred Mota, que estava na palestra que Arthur deu aos jovens estudantes, destaca que realmente houve muita emoção do prefeito, “mas, o prefeito é um homem bem preparado, um político experiente, ele é nosso técnico, especialmente para esta batalha (eleitoral) que se aproxima, e para as próximas, porque general, comandante não se aposenta, não! Ele fica no comando desta eleição e da próxima que virá”.

 

ban gov am

 

sebra dir

 

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM