DEPUTADOS DECIDEM PELO FIM DO APARTE

...Deputados aprovam fim do aparte no Pequeno Expediente da Aleam...

Na procura de maximizar mais o tempo e poder dar desta forma mais celeridade no condução dos trabalhos é que foi aprvado a extinção do aparte durante o Pequeno Expediente nas sessões ordinárias da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A decisão foi tomada nesta quarta, 6, e passa a vigorar a partir desta quinta, 7.

O presidente da Aleam explica que a Resolução Legislativa nº 30/2017, que altera o Regimento Interno acabando com o aparte na primeira parte da sessão, foi motivada pelos atrasos constantes nos trabalhos legislativos por conta do excesso de apartes no Pequeno Expediente. A proposta contou com a maioria de 11 votos contra 8 dos presentes.

Depois de ouvir os deputados a favor da extinção e os contra, inclusive com sugestões de retirada da matéria para ser melhor discutida, o presidente David Almeida defendeu a votação da mesma argumentando a necessidade de uma decisão imediata, diante dos problemas causados pela mudança anterior.

“Nós tivemos uma mudança proposta pelo deputado Belarmino Lins (PMDB), para melhorar os trabalhos do Legislativo, mudança essa que não se mostrou eficaz. Por isso nós estamos aqui para resolver um problema que todos admitiram que tem de ser resolvido”, disse David Almeida.

 

ban gov am
sebra dir

parente fm

 

 

BAN DOWN INTERNO
© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM