ARTHUR NÃO VAI ANTECIPAR PROCESSO ELEITORAL

Prefeito Arthur Neto só falará sobre sucessão estadual em julho

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Apesar de estarmos em maio, e mais uns 70 dias para os finais de coligações e acertos partidários, o melhor que muitos políticos fazem é o silêncio como arma de surpresa para o que virá para este ano eleitoral. Assim, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, afirmou, nesta segunda, 14, que só vai tratar de sucessão ao governo do Amazonas pra lá de julho.

“Não perder, no momento, o prumo do governo. Até lá, não falarei nada, nenhuma palavra. Tenho certeza que todos os candidatos e pré-candidatos me respeitarão, não falarão nada comigo e nem eu falarei nada com eles. Falaremos no momento próprio, porque senão, eu não governo, senão, eu perco o prumo do governo”, enfatizou o prefeito.

O que Arthur não quer é que o processo eleitoral seja antecipado, e que muito menos ele como prefeito tenha que ver seu gabinete transformado em comitê político. “Eleição é importantíssima, é a base da democracia. Nós temos que fazer a festa das eleições, com muita alegria, mas, no momento certo, que não é agora”, alegou ele, em últimas entrevistas têm dito que o PSDB tem nomes próprios para uma candidatura; tem uma relação boa com velhos parceiros como o senador Omar Aziz, do PSD, e Pauderney Avelino com seu DEM, entre outros aliados, que conversas continuam, mas tudo em 'off'.

Para o prefeito é bom que se deixe claro que agora é a hora de tocar importantes projetos de seu governo para a cidade de Manaus. “Temos que lançar agora o BRT (Bus Rapid Transit), o programa da Cidade Inteligente, não temos que priorizar mais nada que não seja isso”, disse.

Agora, Arthur afirma que de eleição só falará sobre as visitas dos presidenciáveis, onde dois já estiveram com o prefeito - Flávio Rocha, PRB; e o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, do DEM. E que deste modo está aberto a receber todos os candidatos à Presidência da República, sejam de que partidos forem.

“Eu os receberei sempre na linha de cobrar seus compromissos com Manaus, o Amazonas e o Norte do Brasil. Apenas isso, sem nenhum desenvolvimento”, finalizou o prefeito. 

-- -- --
Fotos: Mário Oliveira

 

ban gov am

 

sebra dir

 

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM