b pref mao

ECONOMIA AQUECE, PROVA DISTO É A HONDA

Rebecca Garcia: Moto Honda da Amazônia volta a contratar

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Uma boa prova de que o mercado anda retomando o seu devido aquecimento econômico é a decisão da maior empregadora do Polo Industrial de Duas Rodas, a Moto Honda da Amazônia que iniciou o aumento de sua produção e efetivou contratos dos funcionários temporários, chamados nos últimos 12 meses.

Para Rebecca Garcia, candidata a vice-governadora da chapa de Amazonino Mendes, da coligação “Eu voto no Amazonas”, este é mais uma boa notícia a ser comemorada, e "este crescimento é reflexo do trabalho feito pelo governador Amazonino Mendes, nos últimos 11 meses, que vem recuperando a economia no Amazonas”, disse ela, aos diretores da Honda, em almoço com operários na fábrica, nesta terça, 11.

Outra prova de que o está com sua economia crescente é o estudo divulgado pelo Itaú Unibanco, onde afirma que o Amazonas foi o que mais cresceu até junho de 2018, na região Norte, 'sendo o segundo melhor desempenho entre os Estados brasileiros'.

Segundo Rebecca, o crescimento da economia do Amazonas foi de 6,4% no Produto Interno Bruto (PIB), já no segundo trimestre deste ano, após também ter apresentado alta no primeiro trimestre, de 6,1%. As indústrias do Amazonas alcançaram o crescimento de 12%, 11% a mais do que no restante do país, que somou crescimento de apenas 1%.

Entre os temas abordados com o pessoal da Honda, Rebecca Garcia aproveitou a visita para levantar também as necessidades de qualificação do PIM e divulgar o projeto da Escola Técnica, que será criada pelo governador Amazonino Mendes.

“Nós estamos tendo a oportunidade de trocar uma ideia com as pessoas para saber que mão de obra seria importante o Governo estar qualificando para atender a demanda de empregos do Polo de Duas Rodas. Dessa maneira, a Escola Técnica, tão sonhada por nós, que existirá no próximo governo, terá um curso específico para aquilo que o Distrito hoje está querendo empregar. Isso hoje é emprego garantido, não precisa esperar passar no vestibular, porque você já sai da escola com emprego no Polo Industrial”, destacou a candidata, que é economista de formação, que destaca que os resultados desse trabalho atual do governador já pode ser sentido pela população, pelo mercado, "é, de fato, uma felicidade poder enxergar que os resultados foram divulgados do crescimento do Amazonas se transferem hoje em realidade e número de empregos gerados. Os temporários que estão entrando agora tem a possibilidade de serem também contratados no final desse período, daqui a 3 meses. Dessa forma, você percebe que a retomada da economia é real para a empresa e trabalhador”, afirmou.

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM