ban pref mao out 18

b pref mao

SABÁ EM TOM DE DESPEDIDA, MERECIA TER VOLTADO

Sabá Reis pede que a próxima Legislatura fiscalize as ações do Governo

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

O deputado Sabá Reis é um dos casos que merece um parêntese, já que sua atuação em defesa do público merecia, sim, a ressalva de que ele deveria ter sido reeleito.

Porém, a dedicação de Sabá em defender o povo, e especialmente o presidente da ASsembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), dep. David Almeida (aqui) lhe custou cortes, pressões e bloqueios partidários, silenciosos, ainda que ele diga ser amigo de Alfredo Nascimento, deputado federal que postulou retorno ao Senado, mas não conseguiu, também. (Mas, o que se viu foi um PR fechado para Sabá, arredio e o atrapalhou).

Ou seja, Sabá e Alfredo estavam em frentes opostas, um apoiando o novo na política; um novo que mostrou que tem competência comprovada para fazer o 'diferente' que já mexeu com o Estado - David Almeida, foi governador interino, mas, o povo quis outros nomes na dispta do segundo turno.

Alfredo foi de Amazonino Mendes, que está na disputa eleitoral, ainda. Mas, mesmo com o peso de Mazoca, o povo preferiu outros nomes ao Senado - Plínio Valério e manteeve Eduardo Braga.

DOLORIDO

Em pronunciamento na Aleam, desta quarta, 10, Sabá Reis veio em tom de despedida, e fez um balanço de sua atuação. Lembrou que o parlamentar tem a função de elaborar e aprovar leis, mas também fiscalizar as ações do Executivo. E diante disto, ele foi um dos mais cobrou do governo, caso da dispensa constante de licitação - foi um dos pontos de atuação em que refreiou açoes do governo.

E disto, Sabá deu como exemplo o caso em que atuou para impedir que o governo realizasse a compra de livros escolares sem o devido processo legal.

Que esse exemplo seja seguido pelos próximos parlamentares”, declarou, complementando ainda que “com um mandato comprometido com o povo um deputado ajuda muito, mesmo que seja criticando, cobrando, propondo CPI”, concluiu.

ban zona 

ban gov am

 

sarampo susam

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM