DISCUTINDO LIBERAÇÃO DE EMENDAS E PARCERIA

Josué Neto viabiliza diálogo com Sefaz buscando execução de emendas

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Uma reunião que foi bastante proveitosa ocorreu nesta segunda, 7, quando o deputado Josué Neto pôde se reunir com o secretário de Fazenda do Estado, Alex Del Giglio. Em pauta a viabilização de emedas, o que serve de ponto de aproximação entre a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e o Governo.

Esta reunião, segundo Josué Neto, foi trabalhada por ele já que é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e, além disto, com os novos rumos políticos tomados, tendo aí uma eleição que levou a jovialidade de Wilson Lima à governança, o que se busca é o fortalecimento do diálogo, harmonia, respeito entre os dois poderes.

Tratamos de algo muito importante para todos os deputados e acima de tudo para a população do nosso Estado, que é a execução das emendas impositivas. Acreditamos que o fortalecimento do diálogo, a harmonia e aproximação entre os Poderes é o caminho que beneficia as pessoas, uma vez que quem ganha com a execução dessas emendas é o povo, seja do interior ou da capital”, disse o deputado.

Durante a reunião, que contou com servidores da área específica de orçamento da Sefaz, o secretário elogiou a iniciativa do parlamentar destacando que é algo inovador. “O objetivo é que a partir de hoje possamos alinhar as nossas ações, sobretudo no que se refere ao orçamento para que a gente avance com sistemas e com toda a parte de controle com a finalidade que as emendas impositivas sejam executadas da melhor forma possível. Isso é algo inovador, a gente começa com essa parceria que vai ser muito boa e a ideia é avançar com outras parcerias para as mais diversas áreas”, destacou Alex.

Desta reunião, uma notícia que confirma todo empenho parlamentar, é que o secretário da Sefaz informa que tal aproximação da Sefaz com Aleam será um marco diferencial para os próximos anos e que a Secretaria pretende não apenas ajudar para que as propostas dos parlamentares sejam executadas, mas, orientar cada deputado sobre o andamento de suas emendas.

Coordenadoria

Um dos assuntos tratados na reunião foi a criação da Coordenadoria de Acompanhamento, Elaboração e Execução das Emendas Parlamentares, proposta que deve ser implantada na Aleam neste ano, que objetiva a organização do acompanhamento das propostas pelos deputados e Sefaz, para um controle atual das emendas.

Um dos objetivos é facilitar o acesso à informação durante a tramitação das emendas na Sefaz. Conversamos muito sobre os prazos, uma vez que a partir do segundo trimestre as emendas começam a ser executadas, e a conversa foi com essa finalidade de proporcionar aos colegas deputados o acompanhamento real da tramitação de suas emendas”, pontuou Josué.

O parlamentar garantiu ao secretário que a equipe da Secretaria responsável pela análise das propostas terá um trabalho dinâmico e mais hábil este ano, uma vez que as emendas possuem cerca de 80% a menos de problemas técnicos, se comparadas aos anos anteriores. Josué afirmou que isso é fruto de um trabalho compromissado e minucioso da CAE sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2019.

...

Com Ascom Dep. JNeto

ban zona 

ban gov am

prente

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM