'UMA TARDE NO MUSEU' CULTURAL E AÇÃO SOCIAL

Prefeitura dá início ao projeto “Uma Tarde no Museu”

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br 

Um projeto cultural, mas, acima de tudo é uma ação scial e de atenção a um universo que não se pode mais viver à margem da nossa sociedade, que são crianças (e adultos) que vivem de forma altamente vulnerável, que vivem muitas nas ruas, e/ou vivem em situações de riscos em bairros periféricos/invasões, e assim a Prefeitura de Manaus lança o projeto especial para estas pessoas, trata-se do 'Uma Tarde no Museu'.

'Uma Tarde no Museu' é um programa onde o que se quer é levar até as crianças o conhecimento da história do Estado, da cidade de Manaus através dos principais patrimônios históricos e culturais da Capital.

museu de manaus interno

O lançamento deste projeto aconteceu nesta quinta, 10, tendo à frente o Fundo Manaus Solidária (FMS), que tem a primeira dama do município, Elisabeth Veleiko como presidente. O projeto 'Uma Tarde no Museu' proporciona crianças de bairros periféricos, em situação de vulnerabilidade ou atendidas por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos a visitar centros culturais, e o primeiro a ser visitado é o Museu da Cidade de Manaus, no Centro Histórico da Capital.

Segundo o FMS este é o primeiro grupo beneficiado com crianças e adolescentes atendidos pelo Lar Batista Jannell Doyle, localizado no Mauazinho, zona Leste de Manaus.

ban zona 

ban gov am

prente

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM