Quinta, 02 Maio 2019 14:01

Aula de Stiletto - Profº. Andrew Rogger

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Aulas de Stiletto Aulas de Stiletto Divulgação/ Internet

OS BENEFÍCIOS E PROBLEMAS PARA A SAÚDE

 

A prática do Stiletto dance é recomendada para todas as idades e sexos, mas não é aconselhada para pessoas que tenham alguma lesão na perna ou problema de coluna, pois o uso do salto associado à dança pode piorar a lesão.
Essa modalidade de dança tem uma queima calórica em média de 600 calorias por aula. Praticando com certa frequência e associado a uma alimentação saudável, a prática do Stiletto também serve como um trabalho muscular intenso, pois trabalha glúteos, pernas, panturrilha, coxas, abdômen, braços e marca a cintura.

Além de queimar calorias e definir o corpo, há o aumento de autoestima, pois muitas mulheres procuram o Stiletto para aprender a se portar como uma diva, pois ajuda no equilíbrio e melhora a postura. Antes do início de cada aula há um aquecimento, seguido de aprender como usar e andar de salto da forma correta e elegante.

A escolha do sapato é o principal. O modelo mais adequado são osde salto médio e fixação no colo do pé, para não correr o risco de o pé sair do sapato na hora da dança. O salto escolhido para quem está iniciando é por volta de 5cm, mas depois que já pegaram equilíbrio e confiança, automaticamente as alunas tendem a aumenta-lo. Já as roupas, as que dão maior movimento ao corpo são as ideias, sendo escolhidas pela maioria dos praticantes as roupas usadas em academias.

Apesar de todo o glamour por de trás do Stiletto Dance, pode haver algumas consequências e danos à saúde, a médio e longo prazo. A dança é um ótimo recurso para se entrar em forma, mas associado ao salto trás sobrecarga para todas as articulações dos membros inferiores, desde os dedos dos pés até as articulações da coluna.

Se a escolha do sapato também for errada, ao invés de proporcionar equilíbrio, pode haver uma torção no pé e tornozelo, trazendo sérios problemas.

O uso do salto mudo o centro de gravidade do corpo, aumentando a pressão planar (parte da frente dos pés, perto dos dedos), o que causa um grande desconforto. Já o uso constante do salto pode levar ao encurtamento da musculatura da cadeia posterior, principalmente da panturrilha, além de poder causae lordose, e aumentar a pressão no quadril.

Praticar Stiletto Dance tem seus prós e contras, mas se seguir o que é recomendado e procurando orientação caso aja desconforto, os benefícios serão maiores.

 

Fonte: MundoStiletto

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