GOVERNO TENTANDO CADASTRAR ESTRANGEIROS

...Sistema vai identificar imigrantes como controle populacional e o objetivo assegurar que todos passem pela triagem...

 REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

A esperança da sociedade de Roraima é que, de fato, o governo Suely Campos possa tomar as rédeas dessa problemática de migração de venezuelanos, porque isto já virou um caos com proporções que a cada dia só piora o quadro. Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) mais de 700 estrangeiros, em sua maioria esmagadora de venezuelanos, já foram atendidos no Sistema de Cadastro de Estrangeiros, que foi criado em conjunto a Polícia Civil de Roraima e o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.

O projeto, que é pioneiro, está sendo realizado no Ginásio Tancredo Neves, localizado na zona Oeste da Capital, local que inicialmente recebeu em média 400 pessoas e hoje já ultrapassa mais de mil usuários.

Segundo a Polícia, devido ao elevado número de pessoas circulando naquele local, e algumas suspeitas que criminosos estariam escondendo objetos de furtos e roubos, dentro do abrigo, o serviço de inteligência das Forças de Segurança foi acionado.

Uma equipe de 10 integrantes é responsável pelo sistema virtual de cadastro e alimentação do serviço. Informações como: Foto, nome, idade, gênero, profissão e tempo de permanência, são alguns itens obrigatórios que os imigrantes têm que repassar para o sistema.

O cadastro não é uma identificação civil, mas servirá de controle populacional e um guia para as forças de segurança.

Para dar mais segurança no abrigo a PMRR, também foi acionada e um trailer com dois policiais militares estão presentes no local 24 horas.

A partir do momento que todos os usuários que estão no abrigo do Ginásio Tancredo Neves estiverem cadastrados, os outros abrigos e pontos de concentração de imigrantes também serão alvos do sistema de cadastramento, para dar segurança e triar quem está na cidade por necessidade e quem está para se envolver em crimes.

 

ban gov am

 

sebra dir

 

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM