DIA OITO, AGENDE, MECIAS OFICIALIZA SUA PRÉ CANDIDATURA

...PRB lança pré-candidatura de Mecias de Jesus nesta quinta-feira, 8...Mecias de Jesus: Estamos confiantes que com o apoio do povo de Roraima, faremos muito mais pelo nosso estado...


Agora está chegando o dia em que deveria ter ocorrido em 2010. Mas, de lá para cá, Mecias de Jesus aprendeu mais, e a política macuxi também tem mudando muito, porém, o que não tem mudado é a certeza que tanto lá atrás como hoje o povo quer que o seu deputado, que é campeão de votos, possa representar Roraima no Senado Federal. Para isto, Mecias de Jesus vai oficializar sua  pré candidatura ao Senado pelo PRB. 

O evento foi marcado num cenário que já é acostumado a grandes eventos políticos, o CTG Nova Querência (Centro de Tradições Gaúchas), nesta quinta, 8, a partir das 18 horas Mecias estará confirmando o seu nome, e ee terá ao seu lado o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira; o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima; o senador e presidente do PRB/RJ, Eduardo Lopes; o secretário nacional do PRB, Evandro Garla; e o deputado federal, Jhonatan de Jesus, além de demais autoridades e políticos da Capital e do Interior.

Mecias de Jesus tem uma história de mais de 20 anos na política roraimense, e ao longo desse tempo muito pôde viver ao lado de grandes lideranças políticas marcantes do Estado, caso do brigadeiro Ottomar Pinto, considerado o melhor governador de Roraima. Nos bastidores da política, Ottomar não escondia a dimiração que tinha com Mecias, em especial sua fidelidade, que põde ser bem sentida quando Jesus foi presidente do parlamento estadual.

Mecias se mostra tranquilo, ciente do seu papel, ciente de que este é o momento em que especial o Brasil passa por uma grande transformação social, política, e é preciso mudanças reais no cenário nacional e local ocorram. “Sei da importância do bom funcionamento dos setores como Educação, Saúde, Infraestrutura, e sei que posso contribuir muito para o desenvolvimento destes, em Roraima, para a região Norte e para o Brasil. Estamos prontos para enfrentar esta caminhada com fé em Deus e confiança no povo que me honrou representá-los na Assembleia Legislativa durante todos estes anos”, afirma o baixinho do Sul.

Biografia
Mecias de Jesus nasceu em Graça Aranha – Maranhão, e aos 12 anos chegou à São João da Baliza – Roraima. Trabalhou como engraxate, garçom e jardineiro até ingressar no serviço público como mensageiro em 1979.

Iniciou sua vida política como líder da Juventude Rural, dirigiu hospitais, foi coordenador do Incra, vereador por Baliza, secretário municipal e cumpre o seu sexto mandato de deputado estadual pela Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE/RR), instituição que presidiu por oito anos.

Quando presidente da ALE, implantou o CHAME, o Cine ALE Cidadania, as Escolas do Legislativo e realizou as Sessões Itinerantes em todos os municípios de Roraima onde, além de ouvir as demandas locais, realizava a entrega da Comenda Orgulho de Roraima aos pioneiros do Esatdo, que colaboram com a consolidação destas regiões.

Mecias de Jesus é autor da PEC 12 – que aumentou de 12% para 18% o percentual orçamentário para a Saúde do Estado, o que significa R$ 120 milhões a mais para a Saúde do Estado.

Ele é presidente da comissão de terras da ALE-RR a tem posicionamento favorável para regulamentação fundiária no estado conforme prevê a legislação, respeitando o direito de propriedade e garantindo o direito de moradia para quem realmente precisa.

E também é autor de Leis importantes, como a Lei que dispõe sobre isenção do pagamento de passagens para idosos em transportes rodoviários intermunicipais de passageiros; a Lei que permite o acesso de religiosos aos hospitais públicos quando em visita a pacientes em tratamento médico.

Além, da Lei que beneficia os adeptos de religiões que consideram os sábados dias sagrados - como os judeus e os adventistas - para terem o direito de fazer provas de concursos em outros dias, de forma a respeitar a laicidade do estado brasileiro; a Lei que garante rematrícula automática ao aluno que continuar na mesma escola; a Lei que proíbe cobrança de taxa para religação de água e luz entre outras.

 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM