TERESA DIVIDE SUCESSO COM SEUS PARCEIROS E EQUIPE

..."Hoje aconteceu a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Boa Vista. Todas as ações desenvolvidas durante nossa gestão e todos os planos de trabalho da capital para os próximos anos é desenvolvido graças ao apoio que recebo da maioria dos vereadores", Teresa....

 

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

No discurso de Teresa Surita na abertura dos trabalhos legislativos municipais de Boa Vista um ponto destacado pela prefeita foi a unidade, em síntese ela deixou claro que o sucesso de termos uma cidade tão trabalhada, elogiada e com conquista de prêmios é devido a relação de parceria com os veredores, amél de contar com uma equipe 'azeitada', onde respeito e responsabilidade são palavras de ordem em sua administração.

"Nossa relação, Prefeitura e Câmara Municipal, é baseada no respeito, no mesmo olhar para melhorar a qualidade de vida da população, visando uma cidade melhor para todos. Quero que os vereadores vejam na prefeitura uma aliada na busca de soluções para a nossa população. Parabéns ao presidente Mauricélio Fernandes pelo belo trabalho que tem desenvolvido. É com gratidão que estendo a todos o pedido de que nossa parceria continue em 2018", declrou Teresa em sua página nas redes sociais.

Nesta terça, 6, os vereadores ouviram um discurso informativo da prefeita Teresa sobre os trabalhos do ano passado, as conquistas e o que deve vir para este ano. A mensagem do Executivo Municipal  deu  ênfase a palavra de ânimo, afirmando que as obras realizadas não terminam quando o mandato acaba.

“A obra tem que durar por muito tempo. A ação social tem que melhorar a vida de uma geração inteira. A transformação tem que ser verdadeira”, disse Teresa. “Transformação é uma palavra que se adéqua de forma muito harmoniosa ao nosso modelo de gestão, por fazer parte das conquistas de que nos orgulhamos hoje.”

A prefeita iniciou sua fala fazendo uma retrospectiva de quando assumiu o quarto mandato, desde 2013 (hoje Teresa está em seu quinto mandato à frente de Boa Vista), lembrando ter recebido a cidade com um “quadro assustador – de abandono, de falta de estrutura, de desatenção às necessidades essenciais que fazem uma cidade funcionar e atender ao que as pessoas mais precisam”.

EQUIPE DE TRABALHO

Teresa explicou que o primeiro passo foi formar uma boa equipe e traçar um planejamento amplo, capaz de identificar aquilo que era prioridade. Na saúde, o trabalho começou por reabrir os postos fechados, a regularização da aquisição e distribuição de medicamentos e a valorização dos profissionais, além de fazer o que fosse possível para otimizar e humanizar o atendimento às pessoas. Na ocasião, “havia em funcionamento apenas sete postos de saúde. Hoje são 32, com quatro funcionando até a meia-noite, o que facilita muito a vida das pessoas”.

O resultado desse trabalho é possível ver hoje: De um hospital infantil que não tinha sequer comida para os pacientes, hoje existe um hospital moderno, que já passou por melhorias técnicas e estruturais marcantes, e que continua avançando, com reformas e ampliação em conquistas.

 

No social, foram resgatados programas que se achavam parados, como o Cabelos de Prata, o Crescer, o Rumo Certo e o Dedo Verde. “Ações que mudam para melhor e de forma profunda as vidas de famílias inteiras. Recuperamos o trabalho da integração com as pessoas através do programa Braços Abertos”, disse a prefeita.

 

FAMÍLIA QUE ACOLHE

Ainda na área social, Teresa destacou a criação e atuação do programa Família que Acolhe, hoje uma referência internacional nas políticas públicas voltadas para a primeira infância. “O nosso Família que Acolhe já atendeu a mais de 10 mil mães, e é um dos programas que orientaram a criação do “Criança Feliz”, do governo federal. É a primeira vez que Boa Vista serve de inspiração para um programa social de âmbito nacional.”

Na leitura, a prefeita ressaltou também a criação do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), que já atendeu a centenas de crianças na área de robótica, desenvolvimento de aplicativos e noções de informática.

“Na infraestrutura, urbanização e limpeza urbana, estão alguns dos resultados mais visíveis e mais impactantes da nossa gestão”, disse, destacando o levantamento da malha viária de toda a cidade. O trabalho vai além do recapeamento. “Onde as máquinas chegam, elas trabalham desde a calçada até a drenagem mais profunda.”

No trânsito houve avanços consideráveis, tornando-o mais seguro. “Estamos trabalhando na reengenharia de trânsito para dar mais fluidez e reduzir os acidentes”, disse Teresa. Ela destacou também o fato de a Guarda Civil Municipal estar equipada, treinada, pronta para ajudar a cuidar melhor, não apenas do patrimônio público, como também das pessoas que usufruem desses espaços.

A prefeita falou ainda das melhorias dos espaços públicos, “uma marca de Boa Vista, elogiada por quem vem de fora”. Essas melhorias são feitas tanto nos bairros centrais como nos mais afastados e também nas comunidades indígenas. “Isso é o resultado do nosso compromisso, de transparência com seriedade.”

Em sua fala, Teresa repartiu o sucesso com os vereadores, “que aceitaram o desafio e firmaram conosco o desafio desse pacto de transformação”.

 

 

 

 

ban gov am

 

sebra dir

 

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM