OBRAS NÃO PARAM, BOA VISTA TRANSFORMADA

...Obras do Parque Rio Branco terão início neste mês de fevereiro...

 

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br 

Em seu dicurso da mensagem municipal ao poder legislativo, em sua abertura dos trabahos para este ano, a prefeita Teresa Surita anunciou, já para este mês, o início das obras de instalação do Parque Rio Branco – a revitalização da área de interesse social Caetano Filho. Diante de um projeto tão grandioso, que por mais uma vez colocará Boa Vista como uma das cidades mais bonitas não só do Norte - certamente deve estar em primeira -, mas de todo país, uma vez que a orla da cidade tomará contornos definitivos de uma cidade que tem olhos para o futuro, para o turismo.

Teresa aproveitou o momento de sua fala na Câmara de Boa Vista para lembrar que 2018 será um ano decisivo para os rumos do Brasil e de Roraima. “Precisamos que a classe política trabalhe nesse momento com um olhar mais próximo das pessoas, usando a política na sua essência – que é a de conciliar interesses e trabalhar por aquilo que realmente interessa à nossa sociedade. Boa Vista avançou muito e não pode ficar para trás”, destacou.

Um ponto destacável na fala da prefeita é a migração de venezuelanos. Segundo teresa, esta questão já deixou caro que está num ritmo desenfreado, e que atitudes precisam ser tomadas de forma mais efetiva. “Não poderia deixar de lembrar dos nossos irmãos venezuelanos, cujo caos político e econômico está levando a uma tragédia social que já trouxe mais de 40 mil vítimas [venezuelanos] ao nosso estado”, disse, ressaltando que Boa Vista não tem poder para solucionar uma crise internacional, papel do governo federal.

A parte até cabe ao município, indo além de seus limites, Teresa informou que Educação e Saúde do município têm dado todo apoio necessário de colhimento,“mas, não posso prometer o que é inviável”, disse a prefeita, lembrando, no entanto, que Boa Vista vem fazendo a sua parte. Segundo ela, já são 1.155 alunos venezuelanos matriculados na rede municipal de ensino e mais de 38 mil atendimentos a pacientes venezuelanos na rede municipal de saúde. “Isso é mais que os governos estadual e federal, a quem cabe apontar uma solução definitiva, já fizeram.”

Finalizando sua participação na sessão solene de abertura dos trabalhos do ano legislativo da Câmara Municipal, Teresa lembrou ainda de obras de grande porte, como a construção iniciada do Mercado Municipal de São Francisco, da entrega do Teatro Municipal – totalmente concluído –, do Mini Terminal Rodoviário, localizado no centro cívico, que será entregue à população ainda neste mês de fevereiro. 

Além dessas obras, há de se ressaltar também a construção de abrigos de ônibus, climatizados e não climatizados, e a obra que a prefeita considera a mais importante: atingir até o término do mandato a marca de mais de 200 km em asfalto em toda Boa Vista, sendo que 95% desse investimento realizados nos bairros mais distantes do centro da cidade.

...

Com Semcom PMBV

 

ban gov am

 

sebra dir

 

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM