ban pref bvb jul

JALSER...E QUEM DIRIA, RATO DA 'PITI'...

...Presidente da Assembleia Legislativa de Roraima impede que prefeita se sente ao lado do presidente Temer por pura inveja, mandando tirar o nome dela da Mesa dos Trabalhos...Ele queria holofotes só para ele...

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Olha só o que diz a Presidência da República - Casa Civil - Subchefia para Assuntos Jurídicos - DECRETO No 70.274, DE 9 DE MARÇO DE 1972. - que determina sobre Cerimonial.

Parágrafo único. O chefe do Cerimonial poderá intercalar entre as altas autoridades da República o Corpo Diplomático e personalidades estrangeiras. 

Art . 16. Nos casos omissos, o Chefe do Cerimonial, quando solicitado, prestará esclarecimentos de natureza protocolar bem como determinará a colocação de autoridades e personalidades que não constem da Ordem Geral de Precedência.

...

O que o texto acima deixa claro é que o Cerimonial da Presidência é quem determina a ordem da Mesa dos Trabalhos, e no caso do Palácio governamental, o Cerimonial de Suely Campos não tinha onde apitar, porém, por cortesia, gentileza, é que se poderia atender algumas solicitações.

Mas, neste caso do vídeo em que rapidamente mostra o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, dep. Jalser Renier onde ele determina a retirada de nomes, a troca de lugares na Mesa dos Trabalhos com o presidente Michel Temer é que o lugar que estava reservado à prefeita da Capital, Teresa Surita estava correto o que havia sido feito pelo Cerimonial da Presidência da República. Mas, Jalser não quis saber disto, e num ato surreal, em que revelou o despreparo deste rapazola, que não gostou, e impediu que a prefeita de Boa Vista sentasse ao lado do presidente da República, o que lhe caberia lugar, já que ela é chefe executiva municipal da Capital.

No quesito político - reforçando o que diz lá em cima o Decreto presidencial cerimonial, Teresa além de prefeita é aliada política do presidente - podia sentar ao lado do presidente, como ele queria. Mas, ninguém esperava que num afã de inveja, de desrespeito, de total despreparo Jalser desse o 'piti' que deu, e aos berros, com palavrões, determinou ao Cerimonial que fizesse a troca, por mais de uma vez, já que houve a insistência do Cerimonial Presidencial em manter a prefeita da Capital ao lado de Temer. 

IMG 20180212 WA0087

O 'piti' do Rato, diziam alguns após o fim da cerimônia, pôde ser visto por várias pessoas, uma gravou este pequeno vídeo em seu celular, e de forma exclusiva enviou à Redação do AgênciaNorte, e ,aí, podemos ver ele ameançando o cerimonialista para que fizesse a troca de lugar de Teresa.

Surreal a cena, e a constatação de que simplesmente o presidente da Assembleia Legislativa não aceita que sua histórica política jamais poderá ser comparada a da prefeita Teresa Surita. A história de Jalser é uma que vem sendo construída de forma anômala, surgimento de aborto eleitoral, onde a compra de votos, e os atos obscuros de laços ilícitos é quem tem podido manter um sujeito como Jalser com mandato - ele tem vários processos de cassação de mandato justamente pela prática ilegal eleitoralmente.

Segundo alguns políticos ouvidos é muito difícil para Jalser aceitar que não tem o lastro político de uma mulher que por cinco vezes chefia o executivo municipal, que em termos proporcionais foi a prefeita reeleita com maior votação do Brasil, mais de 78% do eleitorado da Capital, na última eleição, disse que queria Teresa continuasse a sua administração - e hoje nas pesquisas informais números acima de 50% indicam que se houvesse uma eleição para o governo hoje, ela seria eleita. Enquanto Jalser, nesta mesma pesquisa aparece com 1% de intenção de votos.

Resultado de imagem para deputado jalser renier

PRESIDENTE PRESIDIÁRIO

Ou seja, não há credibilidade, não há confiança num nome construído de forma torpe como se vê. Vamos lembrar que Jalser, que até um dia desses estava preso, tendo que dormir na cadeia, é um jovem político, um rapazola que é reconhecido por seus rompantes de macheza, de agressividade, de pura imaturidade política, o que para alguns ce seus colegas 'um moleque' que não se dá respeito ao cargo que exerce, e muito menos não respeita às leis, quiçá regras, como as quais foi imposto - não aceitou que os holofotes da vinda de Temer a Roraima não foi algo construído por ele, apenas, mas, sim, de uma determinação política que se baseia numa unidade democrática, onde todos os grupos políticos do Estado defendem algo em comum, o bem para Roraima. Mas, Jalser, demonstra não entder o que é isto, age prcocemente ifantil, como um menino que perdeu o brinquedo, faz um barulho, como o que se viu na sala do Palácio senador Hélio Campos.

A prefeita por fim sentou na mes ao lado, e em nada impediu que ela desse o seu recado como assim devia ser. Um recado que se somou a todos os que foram dados pela classe política roraimense para que o presidente da República pudesse ter a clareza de que, ali,m naquele encontro todos comungam de um só sentimento, de um só trabalho, que Roraima tenha a ajuda imediata para o caos social que a Capital vive, além de velhas demandas a serem atendidas - caso do Linhão de energia, e das correntes que impedem o livre tráfego na BR 174 - na reserva indígena Waimiri Atroari.

Imagem relacionada

LADO RATO DE SER

O ato estúpido de Jalser só deixou claro uma coisa, este rapaz não tem o menor senso de respeito, e que jamais teria condições de governar um Estado. À frente do poder legislativo predomina o estilo imperialista onde os demais deputados não têm direito de questionar nenhuma ação praticada por Jalser na Presidência da Assembleia, atos estes em que muitos são de uma obscuridade absurda, com total abuso de poder - ali, o que vale é dinheiro que escorre pelos corredores da ALE, sempre na surdina.    

Lamentável que a ação desrespeitosa deste rapaz siga assim, sem a devia cobertura jornalística dos meios de comunicação da grande imprensa roraimense, e nisto segue à baila este deputado cara de pau, que faz tudo em nome de si próprio, e que o resto que se aguente. É muito poder na mão de um Rato....

..

Aqui o link com o vídeo de Jalser Renier dando 'piti' para tirar Teresa do lado de Temer - 

https://www.facebook.com/AgNorteMarlenLima/videos/1533200193415059/?l=8706910879861829802

aqui, outro vídeo em que o povo grita para Jalser Renier

https://www.facebook.com/AgNorteMarlenLima/videos/1533792013355877/?l=1116828210878214139

 

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM