ban pref bvb jul

'PATRULHA DA CHUVA' em campo antecipando inverno

A Prefeitura de Boa Vista trabalha durante todo o ano preparando a cidade para que os transtornos do período do inverno sejam os menores possíveis. É para evitar cenas de lixo espalhado pelas ruas, bueiros entupidos, o que compromete o escoamento da água da chuva, contribuindo para que ruas fiquem alagadas, que as ações de 2018 da Operação Patrulha da Chuva se iniciaram nesta quarta-feira, 7.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, que coordena as ações, intensificou os serviços de limpeza, que já ocorrem durante todo ano. As equipes estão nas ruas executando serviços de capina, roçagem e recolhimento de entulhos e galhadas, limpeza bocas de lobo, canais e bueiros. O primeiro ponto a receber as equipes foi a Travessa José Francisco, que faz a divisa dos bairros, Asa Branca, Joquei Clube e Cinturão Verde.

“Hoje demos o pontapé inicial as ações da Patrulha da Chuva 2018. Faltando aproximadamente 40 dias para o inicio do inverno a prefeitura já se antecipou e iniciou os serviços, porque a gestão trabalha com planejamento”, garantiu o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Rock Lane Almeida, coordenador da Operação Patrulha da Chuva.

Outros pontos já constam no cronograma de limpeza elaborado pela secretaria para o mês de março, dentre eles: rua Victor Hugo, avenida Presidente Dutra, rua Ricardo Franco no bairro Aparecida, rua HC - 08 e rua Rosa de Oliveira Araújo no Senador Hélio Campos, rua Dom Pedro I, no Mecejana e rua CC- 44 com avenida Ataíde Teive.

Patrulha da Chuva – A Operação Patrulha da Chuva foi criada em 2014 pela gestão municipal. As ações são contínuas durante todo o ano, mas intensificados no período do inverno. Desde sua implantação muitas obras e serviços de retenção de alagamentos foram feitos, além de obras emergenciais nas áreas mais críticas da cidade.

Em 2017 foram 80 pontos da cidade monitorados diariamente. Outro serviço intensificando foi o de recuperação de ruas com da Operação Tapa Buracos para melhorar a trafegabilidade de veículos nas vias da cidade.

O secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Daniel Peixoto ressalta que manter a cidade limpa exige a colaboração da população, principalmente nesse período chuvoso, que por conta do lixo jogado nas ruas e nas calçadas muita gente acaba prejudicada com ruas alagadas.

“Essa questão da grande quantidade de lixo jogada nas ruas é algo que nos preocupa muito, por isso, precisamos contar com a o apoio da população, porque aliado a esses serviços da Patrulha da Chuva existe também um serviço de conscientização, não adianta a prefeitura limpar se não existe a conscientização dos moradores em manter o local limpo. Há casos em que as equipes passam limpando e meia hora depois as pessoas voltam a jogar lixo no mesmo lugar”, alertou.

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM