ban pref bvb jul

MONTE CRISTO E A SAGA DOS TÚNEIS

REDAÇÃO Agência Norte

www.agnorte.com.br

Não se sbe até quando Roraima vai se manter em noticiar fuga de presídio, cadeais e toda a má informações sobre presos que fogem.

Mais um túnel de 20 metros de comprimento foi encontrado nesse sábado, 10, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Agora, creia, caro leitor, esta obra dos presos não nasce de um dia para o outro, de uma noita só de escavação, mas, sim, de dias...noites... Porém, este túnel descoberto já é a segunda escavação achada em 15 dias.

O Governo Suely Campos se mostra incpaaz de deter este crescimento da vioência e do abuso dos presos em Roraima. Do plácio goernamental a infrmação é que o tal túnel descoberto sábado já foi demolido.

A Secretaria de Justiça e Cidadania, pasta que administra o sistema prisional de Roraima, que já teve até um parente indireto da governadora, o sogro de uma  suas filhas, vive trocando de secretário, e até o momento nenhum deles consegue refrear, estabilizar aquele sistema prisional, e muito menos o de poder levar tranquilidado à população.

O túnel descoberto agora, foi na ala seis de PAMC. "A comissão disciplinar da penitenciária agrícola realizará investigação para identificar os responsáveis pela ação", informou a nota do Governo Suely.

Só neste início de ano, já foram contabilizados quatro túneis de fuga descobertos dentro da Monte Cristo. Dias desses 86 presos conseguiram fugir por uma escavação de 100 metros. 

Desde que assimiu o governo, em janeiro de 2015, Suely já  sabia do caos no siste prisional, mas, até hoje não conseguiu impor uma política que inibisse ações como esta de constante fuga da Monte Cristo. Este é um dos mutos itens deste governo que não há uma ação efetiva. E lá se vão quatro anos... 

A Penitenciária Agrícola de Monte Cristo é a maior unidade prisional do estado, e abriga uma média de 1.180 homens.

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM