SEBRAE NAS RUAS VAI ATÉ VOCÊ

Sebrae leva unidade móvel para atendimento de empreendedores na Mané Garrincha 

O Sebrae não espera apenas pelos empreendedores, a equipe também vai ao encontro dos que precisam de atendimento empresarial. O Sebrae em Ação é uma das alternativas de levar o suporte ao público dos bairros mais afastados da sede da instituição. Entre os dias 9 e 20 de abril as equipes estarão na unidade móvel que está instalada na Praça Mané Garrincha.

Os atendimentos serão realizados em horário comercial recebendo micro e pequenos empresários, microempreendedores individuais, além dos que desejam abrir um negócio próprio na região. Os empreendedores podem inclusive solicitar consultorias caso necessário, para que os colaboradores do Sebrae visitem e possam analisar os empreendimentos.

O Sebrae em ação oferece apoio ainda aos empresários ou empreendedores que realizam atividade informal e que desejam regularizar seu pequeno negócio. Com a formalização empresarial há geração de receita, que desenvolve a região aonde atuam, além de o empreendedor garantir direitos trabalhistas como aposentadoria e seguro desemprego, por exemplo.

Os empresários podem tirar suas dúvidas sobre declaração anual de imposto de renda do MEI, serviços de baixa e alteração empresarial, impressão de boletos e atendimentos diversos. A equipe também estará presente com consultorias em Modelo de Negócio, Finanças e gestão empresarial.

Desde sua criação, o Sebrae em Ação ofereceu capacitações, palestras, consultorias, minicursos, mostrando os principais pontos de um negócio eficiente e lucrativo para os empresários e empreendedores. As responsabilidades pertinentes ao empresário formalizado, também são esclarecidas durante as orientações, como as contribuições e declarações necessárias. 

É recomendado que levem seus documentos de RG, CPF e CNPJ. Os que desejam se formalizar devem estar também com título de eleitor, nº do recibo do IRPF, comprovante residencial (água ou luz) e comprovante comercial (água ou luz). Os empreendedores podem utilizar a Central de Atendimento do Sebrae para solicitar a visita de um consultor à sua empresa, por meio do número 0800 570 0800.

 

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM