EMPRETEC 2018

Empreendedorismo: o Caminho do Sucesso...Palestra aberta ao público abre programação do Empretec 2018

Na próxima quarta-feira (18) o Sebrae/RR realizará a palestra gratuita “Empreendedorismo: O Caminho do Sucesso”, abordando os principais desafios de empreender e como transformar oportunidades em alavancas para os negócios. O evento vai acontecer a partir das 19h no prédio Airton Dias, sala Makunaima.

Os participantes vão conhecer os principais desafios da atualidade e as oportunidades para a criação e fortalecimento de negócios, assim como das boas práticas de empreendedorismo. A palestra é uma prévia do Empretec que acontecerá entre os próximos dias 23 e 28, também no prédio Airton Dias.

O palestrante será Nirval Queiroz, empresário e facilitador do seminário, com vasta experiência com empreendedorismo. O seminário é uma importante ferramenta de capacitação e aperfeiçoamento empresarial, para quem pensa em abrir um negócio ou já é empresário. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (16) nas unidades do Sebrae/RR ou pela Central de Relacionamento 0800 570 0800.

EMPRETEC

Na próxima semana os interessados no Empretec vão passar por entrevistas com duração de aproximadamente meia hora, com um especialista do Sebrae, que vai traçar se possuem perfil empreendedor. O Seminário ajuda a identificar novas oportunidades de negócios. Podem participar empresários, pessoas em busca de montar sua empresa e profissionais da iniciativa privada ou poder público. 

Durante os seis dias consecutivos os participantes devem se dedicar exclusivamente ao curso, que acontece durante todo o dia. A metodologia utilizada no seminário é desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), ministrada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. O método busca identificar e trabalhar as 10 características de um empreendedor de sucesso, conforme os estudos da ONU.

São essas características: Busca de oportunidades e iniciativa; exigência de qualidade e eficiência; capacidade de correr riscos calculados; persistência; comprometimento; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemático; busca de informações; persuasão e rede de contato; independência e autoconfiança.

 

 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM