SABADÃO DE VACINAÇÃO

Por Jamile Carvalho

O sábado foi dedicado a imunização contra a gripe em todas as capitais do Brasil. A prefeitura de Boa Vista mobilizou os grupos prioritários em 10 pontos estratégicos da capital, oito unidades básicas de saúde e nos dois shoppings. As unidades atenderam no período da manhã e da tarde, e os shoppings no período da tarde e à noite.

 

Yasmin Vitória de três anos, mora no Cidade Satélite e chorou um pouco para tomar a vacina, mas os pais têm consciência da importância da vacinação. “É importante que ela e outras crianças estejam protegidas contra essa e qualquer doença. A ação no sábado é muito boa, pois facilita para nós que trabalhamos durante a semana”, disse Angelita da Silva Alencar, servidora pública e mãe de Yasmin. 

A campanha contra a gripe vai até o dia 1º de junho, para os grupos mais vulneráveis, de acordo com recomendação do Ministério da Saúde. A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde.

 

A coordenadora municipal de imunização destaca que todos que fazem parte do grupo devem procurar se vacinar. “Estamos com as doses da vacina disponíveis em nossas unidades, temos feito ações pontuais nas creches e escolas para alcançar as crianças que fazem parte do grupo de risco e profissionais. Convidamos todos para essa mobilização nacional contra a gripe”.

  

Grupos prioritários - Crianças de seis meses a cinco anos incompletos, grávidas em qualquer idade gestacional, puérperas (até 45 dias pós-parto), pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, jovens que cumprem medidas socioeducativas, professores e trabalhadores da saúde.

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM