Sebrae Startup Day está chegando!

Evento promove oportunidades para startups em mais de 50 cidades do país...Sebrae Startup Day deve reunir milhares de pessoas no dia 19 de maio

Será realizado no dia 19 de maio, em 26 capitais do país e simultaneamente em mais de 30 cidades, o Sebrae Startup Day, o maior evento de empreendedores inovadores do Brasil. O dia será dedicado à troca de experiências, conhecimento e negócios, cujo tema principal será o ecossistema e tendência à transformação digital, que envolverá agentes regionais e nacionais. O evento, com 151 palestrantes, deve reunir 12 mil pessoas em todo o Brasil.

Em Boa Vista a programação acontecerá no prédio Airton Dias, rua Aquilino da Mota Duarte, 1771, São Francisco. O credenciamento iniciará às 8h e seguirá com as boas-vindas aos participantes. A palestra “Um panorama sobre a cultura empreendedora”, ministrada pelo diretor executivo da Accurate Advice, Wagner Marcelo, vai abrir a programação do evento.

O fundador e CEO da startup MedRoom, Sandro Nhaia, apresentará o caso de sucesso da sua empresa. Pela primeira vez o evento contará com duas oficinas acontecendo simultaneamente, atendendo dois tipos de público. Uma é a “Globaliza-se”, para pessoas com conhecimento avançado no tema e a “Como criar sua Startup”, voltada para os curiosos, com a participação de diversos mentores.

DSC 0477

Na capital roraimense, além do Sebrae Like a Boss o evento com a parceria do Burity Valley. A superintendente do Sebrae/RR ressalta que este é um movimento que desperta nas pessoas a vontade de empreender, tirar as ideias do papel e transformar em negócios inovadores e de sucesso.

“O Startup Day traz muitos benefícios para todos, desde aqueles projetos com os quais já trabalhamos, como os que se interessam em começar. É também uma oportunidade de apresentar os resultados que alcançamos até o momento. Quais ideias foram desenvolvidas aqui, as ações, os ciclos de pré-aceleração que temos. A cada ano melhoramos nossa participação e atendimento, disseminando cada vez mais essa cultura no nosso Estado”, comemorou.

O objetivo principal do evento, além de mobilizar o ecossistema inovador no Brasil, é apresentar a experiência Sebrae Like e Boss de atendimento a startups nos estados. Este ano, cada Unidade da Federação terá uma programação própria, de acordo com as peculiaridades regionais. O público-alvo, entretanto, serão as startups voltadas para temas como curiosidade, ideação, operação e tração.

O primeiro tema é destinado a pessoas que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm negócio. A ideação é dedicada a empresários que já estão no mercado e têm desejo de transformar seu negócio sustentável, explorando oportunidades. A operação é a fase em que o mais importante é aprender a gerenciar bem o negócio. O último tema é tração, momento em que o empreendedor já superou os dilemas iniciais de uma empresa nascente e deve se preocupar com fatores críticos de sucesso que lhe permitam alavancar o crescimento do negócio.

Os empreendedores participarão de ações que vão desde momentos de troca de experiências, como as palestras, debates, encontros, hangouts, entre outros, a atividades práticas com os workshops, oficinas e treinamentos, além demeetups com os principais atores do ecossistema para networking.

 

ban gov am

 

sebra dir

 

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM