CHEGANDO O MAIOR ARRAIAL DO NORTE

Por Shirleia Rios

A magia e animação das festas de São João vão invadir o Maior Arraial da Amazônia. Faltam 9 dias para a festança começar. O Boa Vista Junina 2018 traz para a Praça Fábio Marques Paracat oito noites de pura alegria, de 16 a 23 de junho. A festa vai contar com várias atrações musicais, comidas típicas e o mais lindo espetáculo de quadrilhas a céu aberto, abrilhantando a Arena Junina.

O Boa Vista Junina cresceu e atingiu a maioridade. Nesta edição, completa 18 anos de tradição. Mas como toda grande festa, cresceu também no planejamento, na organização e na segurança.

A proposta do arraial é garantir às famílias segurança, conforto e muita diversão para toda família. “A cada ano, procuramos nos aperfeiçoar e oferecer a população uma estrutura melhor, com mais opções e conforto para todos”, destacou a prefeita Teresa Surita.

O Boa Vista Junina é uma festa que ninguém fica parado. No palco de shows haverá 26 bandas locais, uma atração nacional e oito trios Pé de Serra para animar a festa. O público ainda tem a opção de poder dançar agarradinho na Sala de Reboco, um espaço preparado especialmente para quem ama forrozinho pé de serra. O Espaço Caipirão, Museu Cultural, o artesanato e a Casa da Farinha também estarão no Boa Vista Junina.

Praça de Alimentação

A Prefeitura de Boa Vista preparou uma megaestrutura para garantir mais conforto aos visitantes. Mais de 20 barracas comercializarão as mais deliciosas comidas típicas da região. A estrutura foi planejada e ampliada e agora o espaço será coberto, para que mesmo que São Pedro mande chuva, as pessoas possam aproveitar. O público também vai contar com os lanches para lá de saborosos dos Food Trucks. Vai ter delicias para todos os gostos. Os setores de serviços e comercialização também tiveram as tendas ampliadas.

 

Entradas

Outra novidade desta edição é que o evento terá quatro portais de entrada e saída, com o entorno fechado. Deixando a praça com a cara de uma cidade, a exemplo do que já acontece em grandes festas de rua em outros estados. O público presente vai ter uma visão linear dos espaços do arraial, tudo para dar mais segurança a todos que prestigiarem a festa.

 

Segurança

Para garantir um ambiente de segurança para todos os visitantes, a Prefeitura de Boa Vista programou dentro da estrutura do arraial cabines com monitoramento em tempo real. Serão 24 câmeras instaladas em toda estrutura da festa. Além disso, a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Civil e ainda 40 agentes de segurança, atuarão em conjunto para garantir segurança, conforto e tranquilidade para todos os presentes.

arraial danca pmbv

Programação

Sábado 16/06

ARENA JUNINA: 19h – Escola Municipal Joquei Clube / Conviver 20h – Quadrilhas: Luar do Sertão; Filhos de Macunaima; Concurso Rei/Rainha parte I; Quadrilhas: Xamego na Roça; Amor Caipira

PALCO PRINCIPAL: 19h – Nadynne Leal e Ana Kelly e Banda; 21h – Banda Caribe Show; 23h – Fabinho Farias e Banda

SALA DE REBOCO: Banda Forró do Empresário

 

Domingo 17/06

ARENA JUNINA: 19h – Cabelos de Prata; 20h Quadrilhas: Agitação Caipira; Macedão; Concurso Rei/Rainha parte II; Quadrilhas: Escola Forrozão; Eita Junino

PALCO PRINCIPAL: 19h – Renato Poesk e Banda; Zerbine Araújo e Paçoquinha de Normandia; 23h – Banda Xote Bruto

SALA DE REBOCO: Banda Forró Suvaco de Cobra

 

Segunda-feira 18/06

ARENA JUNINA: 19h – Crescer; 20h – Quadrilhas: São Vicente; Perdidos na Roça; Arrasta Pé; Zé Monteirão

PALCO PRINCIPAL: 19h – Anne Louise Sanfoneira e Banda Flor do Norte; 21h – Emelly Oliveira e Banda; 23h – Markson Magalhães

 

Terça-feira 19/06

ARENA JUNINA: 20h – Quadrilhas: Paixão do Sertão; Tradição Macuxi; Garranxê; Sinhá Benta

PALCO PRINCIPAL: 19h – Juninho Soares e Banda; 21h – Forró do Patrão; 23h – Xama na Pegada

Quarta-feira 20/06

ARENA JUNINA: 20h – Quadrilhas: Explosão Junina; Estrela Junina; Matuta Encantá; Gonzagão Caipira

PALCO PRINCIPAL: 21h – Show Nacional com Naiara Azevedo; 23h – Banda Xote de Buteco

SALA DE REBOCO: Joelmir Guimarães

 

Quinta-feira 21/06

ARENA JUNINA: 20h – Quadrilhas: Coração de Estudante; Espantalho Junino; Explosão Caipira; Coração Caipira

PALCO PRINCIPAL: 19h – Zeca Preto e Neuber Uchôa; 21h – Thalita e Cauã; 23h – Kiko Britz

SALA DE REBOCO: B

 

Sexta-feira 22/06

ARENA JUNINA: 20h – Grupo de Boi Decameron Show; Quadrilha cômica “Sinhazinhas”; Grupo Síntese; Banda Xaxado da Paraíba “Show no meu pé de serra”

PALCO PRINCIPAL: 19h – Forró Chapéu; 21h – Estevão Alves e Banda; 23h – Remela de Gato

SALA DE REBOCO: Banda Esporão de Mandi

 

Sábado 23/06

ARENA JUNINA: 20h – Grupo Capoeira Raízes do Brasil - “Puxada de Rede”; Cangaceiros do Sertão; Quadrilha de Manaus; Premiações; Campeã Acesso; Campeã Especial; Banda Brasileirinho “Show A Grande Roda”

PALCO PRINCIPAL: 19h – Dithania e Banda; 21h – Banda Ellos; 23h – Banda Back Country

SALA DE REBOCO: Banda Forró Kangaia.

 ...

O que pode e não pode no arraial

Pode andar de bicicleta?

Não pode!

Pode entrar com garrafa de vidro?

Não pode!

Pode andar de skate?

Não pode!

Pode vender bebidas alcoólicas para menores de idade?

Não pode!

Pode se divertir?

Pode!

Pode comer da maior paçoca do mundo até explodir?

Pode!

E pode repetir?

Pode!

 

Pode tirar foto e filmar o espetáculo das quadrilhas?

Pode!

 

ban gov am

 

sebra dir

 

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM