VACINANDO CONTRA SARAMPO

Prefeitura inicia nova etapa de vacinação nos bairros da capital

Por Jamile Carvalho

Nesta terça-feira, 3, a Prefeitura vai retomar as ações de vacinação contra o sarampo em alguns bairros de Boa Vista. A intenção é alcançar o maior número de pessoas dentro da faixa etária de seis meses a 29 anos de idade, principalmente crianças de seis meses a 14 anos de idade.

Nesta segunda etapa, as visitas vão acontecer de 3 a 19 de julho, das 15h30 às 20h nos bairros Pintolândia, Cauamé, Jardim Caranã, 13 de setembro, Pricumã, Jardim Floresta, Santa Luzia, Alvorada, Silvio Leite, Jardim Primavera, Piscicultura, Santa Tereza e Liberdade.

A Prefeitura recomenda que os moradores recebam os profissionais de saúde que estarão devidamente identificados. Serão avaliados os cartões de vacina de todos os membros das famílias e todos serão vacinados conforme a necessidade. É importante que os responsáveis tenham os cartões em mãos para as visitas.

Durante a primeira etapa de vacinação nas casas, as equipes atenderam 18.750 pessoas, sendo que dessas, 12.173 já estavam com o esquema vacinal completo e 6.772 receberam a dose da tríplice viral contra o sarampo. Do total de atendidos,  1.776 foram estrangeiros.

A faixa etária mais alcançada foi a de 20 a 29 anos com 2.644 doses aplicadas, seguida de 30 a 49 anos com 1.229 doses. Na faixa etária de 15 a 19 anos foram 1.182 pessoas alcançadas.  

Acesse mais informações no Portal de Notícias da Prefeitura de Boa Vista.
Siga o Twitter @PrefeituraBV e curta a página facebook.com/prefeituradeboavista

 

ban gov am

 

sebra dir

 

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM