UMA FOTO QUE MEXEU COM TODOS...

...Uma foto que correu mundo nas redes sociais, e que espantou muita gente porque muitos não sabiam se era uma foto fake, ou seja, mentirosa, algo montado, ou se de fato era verdadeira a foto que reunia a nata da política, com dois candidatos ao governo discursando....

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

Eleição em Roraima você vê de tudo um pouco. Ainda quando vivo, o brigadeiro Ottomar Pinto já dizia que na política macuxi 'até boi voa'. O que o velho político queria dizer é que tudo é possível em termos de alianças, afinal, ele mesmo quando governador se aliou com a Ottomar e Marluce para juntos estarem com Romero Jucá e Teresa Surita, casal que era tido como o maior adversário político de Totó. 

Assim, nesses 'causos' políticos temos um que vem do Cantá, onde na casa de uma ex vereadora, a Cláudia, lá de Félix Pìnto, que com junto com seu marido, Francisco, comemoravam o aniversário da filha e do sogro Jurandir, e né que neste dia quem por lá foi convidado o deputado Mecias de Jesus, pré candidato ao Senado; e com ele estava o pré candidato ao Governo, Antônio Denarium. 

Porém, a casa de Cláudia é do tipo coração de 'fusca', ou seja, cabe muita gente, e por ser eleição, e entre um dia de muita festa, de celebração o casal também convidou o senador Romero Jucá, pré candidato a reeleição; com ele também os pré candidatos ao Governo, Anchieta Júnior e Jalser Renier, que são também amigos de Félix Pinto.

A explicação de que esse encontro político de variedade alianças mostra que o eleitor roraimense tem para sua escolha nomes que vão da esquerda pra direita, assim, de forma muito simples - a foto deixou muitas pulgas atrás da orelha. Isto porque Cláudia é eleitora de Jalser, que como o deputado apoia Jucá e Anchieta, logo ela tem uma tendência a seguir.

Agora, como ao Senado tem para esta eleição duas vagas - para a família de Cláudia e Francisco, bem como do seu Jurandir, os seus senadores estão escolhidos, que devem ser Mecias e Jucá. Já ao Governo, a coisa fica menos clara, mas, há votos para todos.

E tudo isto está sendo dito porque a tal foto acima foi espalhada pelas redes sociais e num primeiro momento deixou muitos perplexos ao ver reunidos num mesmo palanque Denarium, Anchieta, Jucá, Mecias, Jalser. Líderes políticos de forte expressão e que são o peso pesado da eleição deste ano.

Daí, os políticos correram para explicar que a foto não se de uma aliança, mas, sim, de uma grande coincidência, mas que cada qual trabalha no seu 'quadrado' - Anchieta com seu pré candidato ao Senado, Jucá, e ao pré candidato a deputado Jalser. E por outro lado Denarium para o Governo com seu pré candidato ao Senado Mecias de Jesus.

Então, suspeitas e assombros explicados, a foto apenas retrata um encontro de políticos, onde todos tiveram a voz, falaram e pediram seus votos, e a grande família de Claudia e Francisco puderam mostrar o quanto a política é importante e o respeito ao bom debate é salutar para todos.

 

ban gov am

 

sebra dir

 

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM