ban pref bvb jul

'FAMÍLIA QUE ACOLHE' - Programa entrega enxovais

Mais de 100 mães do Família Que Acolhe são contempladas com enxovais...A entrega dos enxovais reflete o cuidado da Prefeitura de Boa Vista pelas famílias

Por Shirleia Rios

A alegria tomou conta de um grupo de mais de 100 de mãezinhas nesta terça-feira, 11, que fazem parte do Programa Família Que Acolhe, da Prefeitura de Boa Vista. Todas, que já estão 8º mês de gravidez, foram contempladas com enxovais, durante o encontro com os profissionais da Universidade do Bebê, na sede do programa.      

Cada kit recebido pelas beneficiárias contém bolsa, banheira, frauda, roupinhas, cobertor, lençol de berço, produtos de higiene, manta, toalhas e sapatinhos. A entrega dos enxovais reflete o cuidado da Prefeitura de Boa Vista pelas famílias, em especial, pelos bebês que representam as novas gerações que estão por vir.

A prefeita Teresa Surita participou do encontro e falou sobre as expectativas da maternidade. Para ela, o FQA é o programa mais completo e profundo de todas as gestões pela qual passou, porque dispõe de uma rede de cuidados integral com a saúde, educação e social voltados à criança desde a gestação até a pré-escola.

“Ser mãe é a coisa mais maravilhosa do mundo. É a primeira pessoa com quem o bebê se relaciona. Um filho não é gerado por acaso. Quantas pessoas com muito dinheiro tentam ter um filho e não conseguem. Então, as pessoas que serão pais foram escolhidas e, essas crianças as escolheram. E a gente ama tanto. Eles crescem, casam, mas continuam sendo nossos bebês”, disse a prefeita.

CUIDADOS E SATISFAÇÃO

No encontro, os profissionais da Universidade do Bebê falaram a respeito do cuidado com os pequenos, do carinho necessário ao longo do seu crescimento e também do amor e dos laços que unem pais e filhos.  A troca de experiência e a interação entre mães e filhos tem trazido grandes benefícios para as participantes, que contam com o acompanhamento de uma equipe cujo papel é acolher, ensinar e desenvolver um olhar diferenciado às mamães assistidas pelo programa.

Elane Gomes, de 22 anos, é uma das 12.318 mães atendidas pelo FQA e está à espera de sua primeira filha. Ela participou do encontro desta terça e falou da emoção de integrar o programa. “Eu já me sinto parte dessa família. O FQA muda a vida das pessoas de verdade. Me sinto privilegiada em poder participar de programa como esse. Ganhar um enxoval é apenas um detalhe diante de todo conhecimento que eu adquirir dentro do programa. Com certeza vai fazer a diferença na vida da minha filha”, disse.

Hilda Luiza, de 32 anos, espera o terceiro filho. Ela conta que todo aprendizado adquirido no FQA tem valido à pena. E que o programa tem sido um divisor de águas, uma vez que cada filho é uma experiência diferente e vai poder colocar em prática todo aprendizado que não teve nas gestações anteriores.

 “Tem sido muito gratificante participar do Família Que Acolhe, principalmente pela riqueza de informações que recebi. O nome condiz com o que encontramos ao chegar, uma Família Que Acolhe. Tem uma equipe de profissionais maravilhosa que nos ajuda. os benefícios que recebemos são consequências de integrar o programa, mas a maior riqueza com certeza é o aprendizado. Isso vamos levar para a vida toda”, destacou.

...

Fotos: Claudia Ferreira

Acesse mais informações no Portal de Notícias da Prefeitura de Boa Vista.
Siga o Twitter @PrefeituraBV e curta a página facebook.com/prefeituradeboavista

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM