ban pref bvb jul

BOA VISTA GANHANDO PREMIAÇÃO INTERNACIONAL, DE NOVO!

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

O papel de um administrador público é fazer o seu trabalho onde atenda ao essencial de sua população, porém, quando se busca excelência na prestação desse serviço público o que se conquista é a qualidade de vida para toda uma sociedade e assim tem sido para Boa Vista, que tem pelo terceiro ano consecutivo o reconhecimento nacional e internacional com o 'Programa Família Que Acolhe'.

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita foi mais uma vez convidada para ir a New York, nos Esdos Unidos, apresentar 'Família Que Acolhe', desta vez ela proferiu palestra no Global Business Summit on Early Childhood 2018 (Cúpula Global de Negócios sobre a Primeira Infância), no painel “Liderança de Cidades e o trabalho pela primeira infância”, que nesta sua 12º edição o Global Business reúne mais de 200 líderes empresariais e civis de 16 países.

Falando em inglês, para uma seleta platéia, Teresa apresentou as ações desenvolvidas no programa 'Família Que Acolhe' - política pública integrada que atende gestantes e crianças até 6 anos, prioritariamente de famílias de baixa renda, em Boa Vista, Roraima.

Neste Global Business, a prefeitaTeresa foi a única brasileira de destaque no evento, e o Família Que Acolhe tem este reconhecimento e referência nacional e internacional já conquistados em gestão pública da primeira infância. 

Teresa mostrou como, ao longo de cinco anos, o Família Que Acolhe tem sido responsável por contribuir com o desenvolvimento de crianças nos primeiros anos de vida promovendo o fortalecimento do vínculo afetivo entre a família e o bebe. O programa foi apontado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como modelo de política pública integrada voltada ao desenvolvimento infantil.

"Essa é uma responsabilidade muito grande para mim. O investimento na primeira infância vai além dos contextos social e econômico, ele transforma vidas e eu levarei nossa proposta a investidores e empresários que querem apoiar ações de desenvolvimento infantil. Essa é uma das minhas prioridades dentro da política: o cuidado com a primeira infância. Se hoje o FQA é referência em todo o mundo é porque fazemos um trabalho muito sério em Boa Vista, com resultados que surpreendem até mesmo os países desenvolvidos”, disse a prefeita.

PROGRAMA

O programa FQA já atendeu mais de 12 mil beneficiários em cinco anos de existência.
O FQA – Criado em 2013 na gestão da prefeita Teresa Surita, o Programa Família Que Acolhe é uma política pública integrada de educação, saúde e desenvolvimento social, que reforça os cuidados com a infância desde a gestação. Em cinco anos, o programa já alcançou mais de 12 mil beneficiárias.

O programa atende, em geral, filhos de famílias de baixa renda, adolescentes grávidas, gestantes participantes do programa Bolsa Família, reeducandas gestantes do sistema penitenciário, famílias cadastradas no CadÚnico e em vulnerabilidade social, que estejam devidamente identificadas pela Secretaria Municipal de Gestão Social.

Ao longo de sua existência, o FQA mantém parcerias de sucesso com diversas instituições, como Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Universidade de Harvard, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Saving Brains e Grand Challenges (Canadá), Fundação Bernard Van Leer (Holanda), Universidade de New York e The New York Academy of Sciences.

 

ban zona 

ban gov am

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM