ban prefbv nov18

ELEIÇÃO NA ASSEMBLEIA E O PESO DE UM CERTO 'D'

....Lembremos que Jalser já foi preso, e responde aos mais variados processos por corrupção, malversação do dinheiro público, desvio de recursos, entre outros,...

REDAÇÃO AgênciaNorte

www.agnorte.com.br

Por Marlen Lima

O governador eleito de Roraima, Antônio Denarium vem aos poucos assumindo o seu mandato que virá oficialmente a partir de 1º de janeiro de 2019.

Empresário que conhece bem a todos os políticos do Estado, o futuro governador tem pela frente, antes de assumir o seu cargo, uma espinhosa missão que é acompanhar de perto a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE/RR).

Hoje, o atual presidente, deputado Jalser Renier acumula uma série de atos espúrios, onde até agressão a mulher ele cometeu, bem como a exoneração de servidoras grávidas e o total abuso de poder. Assim, um sentimento de expurgação, inojamento por parte de servidores do legislativo bem como de toda a sociedade cresce, uma vez que todos estão cansados de tantos escândalos, que este deputado comete no comando de um poder público.

Lembremos que Jalser já foi preso, e responde aos mais variados processos por corrupção, malversação do dinheiro público, desvio de recursos, entre outros, e desta forma sequer deveria ter sido reeleito. Há a suspeita de compras de votos que justifique isto!

Diante disto, Denarium se viu rodeado por quatro candidaturas à presidente da ALE – Jalser Renier, que cara de pau é tenta se aproximar do governador eleito, bem como enfeitiçá-lo; Soldado Sampaio, um deputado modesto, sem arroubos de soberba, e que vem ganhando forças externas; Coronel Chagas, que é experiente, e um militar bem argumentado; e Jorge Everton, que não tem a menor chance de emplacar uma candidatura.

Na realidade se o governador eleito decidir olhar com mais carinho para uma única chapa poderá deixar a disputa equilibrada contra um Jalser, que afirma que já tem maioria dos deputados reeleitos e novatos, dando e promentendo 'fundo e mundos'.

Mas, Denarium sabe bem quem é Jalser!

Apesar de que fontes ao AgNorte informam que o atual presidente Jalser estaria até dizendo que o governador eleito não é homem para enfrentá-lo. Da parte do lado do governo eleito sabe-se que Antônio denarium tem mostrado, em toda sua simplicidade, ser um político forte, determinado, e que estuda bem os passos que vai dar.

"O que não pode é termos este rapaz (Jalser) como presidente, e nem podemos aceitar que se Denarium apoiar Soldado Sampaio, ao invés de Chagas, o coronel venha e decida apoiar Jalser por despeito!", alegou um deputado, que pede o anonimato, e afirma que para esta eleição da Mesa Diretora todo jogo sujo está valendo, "só o governador eleito para acabar com essa sujeirada, apoiar um nome limpo e que possa ser respeitado pela sociedade", reforça o parlamentar.

Bom, agora é esperar para ver o que de fato temos, e o que os bastidores da política macuxi nos aguarda, para em janeiro veremos um rato ou um homem no comando da ALe para o bem da sociedade roraimense!

ban zona 

ban gov am

prente

 

agnorte logo02

© 2015 Agência Norte Online. All Rights Reserved. Designed By HM