Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
DIA DO JORNALISTA - HOMENAGEM DE UMA NETA
Redação AgN
Em 8 de abril de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O texto, abaixo, parte de um coração de uma jovem de 24 anos, macuxi, e que por ser filha de pais jornalistas, salientou que também é neta de um grande jornalista do Norte, que partiu para Casa de Deus, no último dia 19.

Ygara Juliana Costa Lima escreveu pelo Dia do Jornalista, neste dia 7 comemorado, e faz uma linda homenagem ao seu avô, Manoel Lima.

Palavras que afagam nossos corações, filhos, netos e esposa, sua avó Maria de Fátima Lima, que tem no alto de seus 77 anos, seguir firme e continuar a boa luta da vida, agora, sem mais de companheiro de vida, seu primeiro amor, o querido Manel, o Liminha para muitos, mas, o respeitado Manoel Lima, avô extremado amoroso com seus netos, que no ano que vem eles fariam 60 anos de casados.

Mas, vamos com Ygara Juliana, em seu post no Instagram…

“Hoje é dia do jornalista, e, caso vocês não saibam, eu venho de uma família de jornalistas — meu vô, meu pai e minha mãe o são.

Há algumas semanas, um dos maiores jornalistas que o Norte já viu faleceu. Seu Manoel Lima, meu vôzinho. confesso pra vocês que eu não tinha noção da dimensão da grandeza dele enquanto profissional até a morte dele. foi aí que vi, por tudo o que li e ouvi, que ele foi um dos maiores e melhores da geração dele.

Ainda não acredito que ele se foi, mesmo que a gente entendesse que isso logo aconteceria. é que, na verdade, nunca estamos preparados pra perder quem amamos, e que amamos muito.

O Pai Eterno, como ele costumava falar, sabe de todas as coisas, e, antes de ele adoecer de vez, me deu a oportunidade de passar a virada de ano com ele e dar esse abraço gostoso que tem nas fotos, depois de 4 longos anos sem vê-lo. a melhor parte da história dessa sequência é que o vô nunca sorri em fotos. e, como de costume, ele estava sério. e aí, eu resolvi pegá-lo de surpresa com um beijinho no rosto dele, e depois disso ganhei o sorriso e afago mais carinhoso que precisava, depois de tanto tempo longe 🤍

O vô amava contar as histórias de vida dele, sobretudo, repetir uma velha história minha de quando eu era uma criancinha sapeca de 2 anos e pouco. contava tantas vezes que eu sei decorada. mas eu amava ouvi-lo contar, e sempre reagia como se fosse a primeira vez ouvindo. ele também era muito divertido, e sabia de tudo um pouco. ou muito de tudo. e era um ótimo dançarino, como podem ver no vídeo.

Vôzinho, sentirei saudades eternas do seu “menina, tua mãe foi embora, tua mãe sumiu!”, dito toda vez que o senhor me via em casa. Queria ter lembrado de deixar isso gravado na sua voz. no meio de tudo isso, me conforta saber que lhe falei tudo o que queria, mesmo a distância, e que o senhor partiu sabendo que era muito amado pela sua família e que era extremamente admirado e respeitado pelas pessoas que tiveram a oportunidade de lhe conhecer como o grande jornalista, comunicador e amigo que foi.

Te amo, Manel! O senhor vai pra sempre ser o meu favorito 💙”

 

Ygara Juliana é minha filha, e de sua mãe, Loide Gomes da Costa, que é uma das jornalistas mais destacáveis que Roraima tem, uma mãe exemplar, e que por mais uma vez só posso dizer ‘obrigado, Loide, pelos filhos que temos, e por tudo que você fez e faz por eles, tão bem criados, e hoje um homem feito (Vitor Cauã, 26 anos), e uma mulher jovem linda, inteligente, espirituosa, firme, que estuda para ser médica, e que Deus opera desde já, Ygara Juliana, para que sejas grandiosa na sua profissão, nas bençãos de Deus, assim como tem sido seus pais, e avós.

Aqui, da Colina AgN, reintero as palavras de minha filha, agradeço a ela, e muito do que sou como profissional, sou por ter Manoel Lima como bússola no jornalismo; e aos colegas jornalistas, parabéns pela luta que todo dia 7 de abril é vivido em todos os nossos dias, ainda mais em tempos tão nebulosos que vivemos em nossa frágil democracia, mas, firme, eis, que cada jornalista deve se manter ela luta diária da liberdade de expressão, a liberdade de viver e sermos esta ponte de comunicação com a sociedade.

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe