Em sessão de hoje, 9, o presidente da ALERR, deputado soldado Sampaio usou a Tribuna para afirmar que se mantém com o compromisso de atuar em prol da sociedade que, “a sociedade precisa de nós, e a sociedade está acima de nós, do soldado Sampaio e do governador Antonio Denarium, vou continuar como sempre fui, sempre foi assim o meu comportamento”, referindo a ser um político sem revanchismo, e de atos transloucados prejudiciais ao povo roraimense.
Com isto, Sampaio quis deixar claro que todos podem ficar tranquilos que ele não agirá como os ‘incendiários’ querem. Aqui, se referindo a alguns políticos, e outras frentes online, que pelas redes sociais têm agido em colocar mais ‘gasolina’ nesta ruptura política do presidente da ALERR com o governador do Estado, que foi acusado de estar tramando pelas costas de vários deputados, acordos políticos eleitorais que ‘minam’ os acertos hora fechados para a eleição municipal deste ano, onde desta forma soldado Sampaio está sendo prejudicado eleitoralmente em suas bases, assim como outros parlamentares.
Caso criminal
Ainda que as graves acusações feitas, onde Sampaio diz que Denarium teria criado uma rede de espionagem ilegal para atuar contra deputados, estaduais e federais, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima garante que não vai cometer nenhum ato que venha prejudicar o parlamento, ou o Estado.
”Meu comportamento como deputado nestes quatro mandatos, sendo hora oposição, hora como base, hora Líder de Governo nesta Casa, hora como presidente da Casa, eu quero tranquilizar nunca criei confusão, e a qualquer demanda que vier da sociedade será institucional, e a todos, especialmente aqueles mais incendiários, que querem ver o circo pegar fogo, não contem isto comigo”, salientou Sampaio.
Denarium com sangue na boca
Ao contrário desta postura republicana, democrática, e de respeito, bem como salienta Sampaio, com a sociedade roraimense, ele agirá sem impulsos rasteiros, vingativos que venham prejudicar a vida de cada cidadão.
Ou seja, Sampaio pretende agir como sempre foi algo que lhe balizou a vida, sem revanchismos contra o governador, o que isto poderia atingir ao povo.
“Não farei isto!”
Já do lado de Denarium, mesmo que Nonato Mesquita estava fazendo um excelente trabalho na Secretaria de Educação do Estado, foi exonerado pelo governador, nesta segunda, 8.
Denarium, já agindo para prejudicar Sampaio, uma vez que Nonato é ligando ao presidente da ALERR, na real, “o governador prejudica o povo, prejudica a educação, porque Nonato ajeitou a Educação, e tinha o respaldo dos servidores, e tinha aprovação da sociedade, mas, para Denarium nada disto importa”, afirmou uma fonte, um político que prefere anonimato, receio só em ser perseguido pelo governador.
Veremos os próximos capítulos desta trama, criminal por parte do que é acusado o governador, em espionar deputados, e agir torpmente prejudicando base políticas no Interior, assim, Denarium só tem agido para se manter no poder.
…