Passando por Brasília nesta semana, o prefeito de Lábrea, Gean Barros, acompanhado de seu secretário de Meio Ambiente, Daniel Santiago, esteve reunido com o ex senador, e petista, João Pedro, que está responsável pela área fundiária do Incra. Hoje, a maior demanda do Sul do Amazonas, que vive uma celeuma com o governo federal, em se tratando da regulamentação da área rural de vários municípios, além de Lábrea, como Manicoré, Apuí, Canutama, Humaitá, Boca do Acre.
Segundo o prefeito, esta questão fundiária tem mexido com o setor agropecuário, agrícola desta região do Amazonas, onde Gean diz que além dele, outros prefeitos querem uma maior segurança para continuar desenvolvendo suas áreas rurais.
“Vivemos uma grande desafio hoje, com esta questão todas, e temos estas demandas, e levamos nossa preocupação para que João Pedro possa nos ajudar ter uma ação o quanto antes para trazer a solução deste problema das terras”, destacou o prefeito, que sem a devida regularização ‘pessoas de bem estão sendo prejudicadas’.
Sem a regularização fundiária, Gean destaca que não se tem como o município se desenvolver com linhas de créditos, ao maior fomento para sua agricultura familiar.
”É uma preocupação minha, e dos demais prefeitos sobre estes temas, para que isto seja resolvido”, salientou ele.
DECANO
Dos recursos para este ano, a corrida para isto é algo que muitos prefeitos têm vindo atrás de suas emendas parlamentares, e o prefeito veio ratificar o apoio com o deputado federal Átila Lins, que tem sido um grande parceiro do povo de Lábrea.
“Estive com deputado Átila, que reassume o seu compromisso com Lábrea, e isto é muito gratificante poder ter um representante como o deputado Átila, pessoa sempre comprometida com nossa realidade, em especial com Interior do Estado, que é uma de suas marcas pessoal, e sendo ele respeitado, reconhecido pela população para tê-lo, aqui, representando o Estado (no Congresso), e com nossa Lábrea”, disse o prefeito Gean.
VICE
Para a eleição municipal, Lábrea terá em breve o lançamento da candidatura do vice-prefeito, Mabi Canizo, e que tem a confiança do prefeito e de seu grupo político.
Gean Barros é do MDB, e diz que o município tem podido ter apoios dos parlamentares, bem como em especial dos senadores Omar Aziz, e Eduardo Braga.
Já em seu mandato de reeleição, Gean, acredita que o seu trabalho tem sido bem avaliado pela população e daí, disto ganhar o apoio para o seu vice, que deve ser confirmado como nome para disputar o pleito eleitoral.