Tudo ainda falamos em pré-campanha eleitoral…
Assim, o nome do deputado federal Cap. Alberto Neto como possível vice na chapa de Roberto Cidade na disputa eleitoral a prefeito de Manaus é ainda só mais uma possibilidade, que só deve se concretizar se houver real ressonância popular, o que vem através de pesquisas.
E isto é só lá pra frente!
O que se pode dizer de concreto deste movimento político, que tem o governador Wilson Lima como condutor, é que o arco de alianças partidárias trabalhados em torno de Cidade, tem o PL com força eleitoral para indicar o nome a vice na chapa do União Brasil, mas, necessariamente não precisa ser o deputado federal Alberto. Pode ser outro do partido.
Corredora
Um nome que não é do PL, mas, tem excelente recall eleitoral, de forte abrangência, especialmente, no seio das feministas e do esporte é da deputada estadual Alessandra Campêlo, ainda que sendo do Podemos, ela tem sido aliada de primeira ordem do governador, tem expressão política aguerrida, mas, assim como Cap. Alberto, hoje ambos nomes são apenas ventilações, que só passam se houver o crivo positivo das pesquisas.
É preciso que se destaque que neste processo da pré-candidatura de Alberto Neto é apenas balão de ensaio dele, como justamente estratégia eleitoral, porque sendo ele um dos aliados de Wilson, o deputado federal sabe que não tem hoje o apoio do governador, leia-se da máquina estatal, para esta caminhada à Prefeitura, porque é Cidade que se consolida como o nome do grupo.
Não é hora…
A verdade é que está tudo ainda cedo, mas, ao mesmo tempo urge acertos concretizados, porque a corrida pelas alianças continuam, ainda que Wilson tenha já oito partidos ao seu lado, leia-se com Cidade, acab que tempo vai apertando.
Única coisa certa, se assim pôde-se dizer, caso não havendo nenhuma grande mudança, é que apenas Roberto Cidade tem do governador a garantia de que ele é o candidato a prefeito de Manaus.
Há quem tem ouvido de Wilson que ele tem dito que nesta eleição não vai entrar para perder.