Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: Foto: Hudson Fonseca
22 ANOS ATUANDO PELA EDUCAÇÃO AOS JOVENS ALUNOS
REDAÇÃO AgN
Em 30 de abril de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Uma data que ganhou o reconhecimento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que na semana passada lotou o plenário, com uma Sessão Especial em alusão aos 22 anos do Proerd – Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência.
Além disto, foi celebrado ainda os 10 anos da Lei nº 205/2014, que instituiu o desenvolvimento das atividades de prevenção nas escolas públicas e particulares do Estado.

A celebração desta data partiu deputado Cabo Maciel, presidente da Comissão de Educação da Casa Legislativa (COED), e contou com a presença do subcomandante geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Thiago Balbi, do tenente-coronel QOPM Alisson da Silva Henriques, coordenador do Proerd no Amazonas, de autoridades policiais e da justiça estadual, além de alunos e instrutores do programa.

Foram homenageados colaboradores do Proerd quecontribuem com a missão de ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões individuais em relação à saúde e segurança.

O coordenador estadual do programa, tenente-coronel Alisson da Silva Henriques, recebeu uma placa pelos 22 anos de atuação e 30 colaboradores receberam diplomas de homenagem por contribuições ao Proerd na capital e no interior.

“Parabenizo o trabalho que a equipe do Proerd tem feito para os estudantes. Apresentamos emenda parlamentar de R$ 300 mil, e já está sendo realizado o processo para ser direcionada e fortalecer o Proerd. Atualmente, o programa está presente em 13 municípios, mas sonho em realizarmos nova capacitação de instrutores para ampliarmos a iniciativa”, declarou Maciel.

O deputado agradeceu aos coordenadores do Proerd no interior e ao coordenador geral tenente-coronel Henriques, pela luta no combate às drogas.

“O Proerd é uma referência no Amazonas, combatendo dentro das escolas os males que as drogas causam. Quero reiterar, mais uma vez, o compromisso de lutar para que o Proerd ganhe cada vez mais força no Amazonas”, afirmou.

Proerd

As aulas do Proerd fazem parte da grade curricular e são ministradas uma vez por semana por policiais militares.

A cartilha utilizada em sala de aula é a mesma usada em todo o Brasil e adaptada de acordo com a idade e séries dos alunos.

Ao final do treinamento, as crianças e adolescentes recebem certificado de combatentes e multiplicadores no combate ao uso de entorpecentes.

Além disso, os pais e responsáveis também participam do programa, por meio de cursos oferecidos pelo Proerd, e recebem lições específicas para que aprendam a lidar e detectar possíveis envolvimentos com situações perigosas ou uso de drogas.

 

….

Ascom Dep C M

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe