Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: Fotos by bob
WILSON,SOZINHO OU NÃO, É QUEM DÁ AS CARTAS
REDAÇÃO AgN - Marlen Lima / Direto de Brasília
Em 8 de maio de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Sim, existe ou não ciumeira de deputados e senadores em não serem convidados pelo governador para suas agendas em Brasília?

Ou não se trata nada disto, e seria apenas por parte dos parlamentares uma marcação de posição politica para estarem mais (ou sempre) perto do governador junto ao governo federal?

O que existe é que alguns políticos questionam do porque do governador Wilson Lima ter a sua ‘agenda‘ em Brasília, e não ter ao seu lado o seu séquito de aliados?

Seria ele, de fato, um líder de seu grupo mesmo andando mais só do que acompanhado de sua bancada federal?

Seria ele, Wilson, enxergado pelo Governo como um líder sem liderados quando aparece nas agendas governamentais sem estar com deputados e senadores ao lado?

Perguntas

Perguntas que o AgênciaNorte fez ao governador, hoje, 8, quando da sua saída do Ministério da Defesa, que por sinal, num momento de sorte, foi até recebido pelo ministro José Múcio, na porta do Ministério.

Em resposta as tantas perguntas e suspeitas, Wilson Lima afirmou que tem relação muito boa com todos os parlamentares da bancada federal, e que devido a sua agenda ser ‘muito corrida’, nem sempre consegue alinhar com a agenda dos deputados e senadores.

Diretamente, o governador não se explicou de poder se fazer estar mais acompanhado de seus aliados, como é muito de praxe ver entre governantes, quando líderes estão sempre rodeados de seus políticos, ainda mais em se tratando de Wilson que tem um arco de alianças enorme ao redor do seu prá candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade.

Não tenho problemas com relação a isto, não! Tenho boa relação com a maioria dos deputado,m e recentemente estive com o senador Omar Aziz, e tenho conversado com os parlamentares estou para a gente construir essas agendas juntos, e não tenho dificuldade com isto, não!”, afirma ele.

Se o governador acredita que não tem nenhum problema com seus aliados, e que todos estão satisfeitos, e sua agenda ministerial na capital federal obedece a parâmetros que nem sempre consegue estar alinhada com seus deputados e senadores, por que será que o empréstimo do Banco do Brasil aprovado há mais de três meses ainda não foi liberado?

Screenshot

A isto, o governador diz que não acredita que seja nenhuma questão política que esteja sendo criada algum impedimento, e que trata meramente de situação ‘de trâmite  bancário, e governamental, em liberar tal verba.

Mas, há quem apoie o governador, mas, ache quem isto tem, sim, dedo, ou dedos, de algum, ou alguns senadores impedindo a liberação do empréstimo, onde ‘num telefonema’ de Rui Costa (ministro chefe da Casa Civil), e tudo estaria no dia seguinte liberado, já que a Assembleia Legislativa do Amazonas já deu sinal verde, isto há meses.

Screenshot

Verdade ou não, governador sorriu, e disse que não vê e nem acredita que seja algo deste tipo.

Não vejo nada disto, não! Está caminhando, e não vejo nenhum entrave de quem quer que seja!”, disse ele, que ainda destacou, que esteve com ministro Haddad (da Economia), que já obteve liberação de recursos, “o recurso do BID, do Prosai de Parintins, já saiu da Secretaria (Ministério) de Fazenda e foi para Casa Civil, e nesta semana deve ir para o Senado, para a CAE. E as coisas estão caminhando dentro do esperado”.

Bom…Há quem do meio político do lado muito próximo de Wilson que afirme duas coisas.

Uma. É ele quem manda porque é o governador, está no com a caneta nas mãos.

Dois. Ele tem mostrado ter controle do seu grupo, e com sentimento de ressentido sabe bem dar aos seus opositores e ex-aliados o devido ‘troco’.

Que dirá David Almeida em outubro…

Mais.

E a turma do grupo Calderaro, idem…

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe