Twitter

AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
AgN DAMORIDAS- Denarium só tem apoio pq tem Máquina q banca seus aliado$.Nas redes sociais tem grupeto mal pago, pq Governo paga bem só aos politiqueiros! Daí saúde, educação, segurança tudo sucateado! Por isso dizem - só defende Denarium os q defendem seus carguitos!
AgN DAMORIDA - Denarium governadorzinho q vive sorrindo pq sua riqueza é o verdadeiro alvo de sua sanha manter no poder! Medíocre politicamente só está na cadeira pq gentalha como Mecia’s, Hiran’s, e outros politiqueiros, Ñ tem liderança, nunca teve! Mas é cheio de bajuladores, q defendem seus carguitos!
AgN BOMBA… Brasília dormiu, nesta quarta, 13, com estouro de bombas, onde um homem explodiu seu carro em frente a parte dos fundos do STF - Supremo Tribunal Federal. A PM/DF, Polícia Federal e Polícia Judiciária na investigação - O terrorista morreu na explosão, e corpo dele continua no local.
AgN JARAQUIS - AM… Dirão que é ação dos inimigos políticos , q ele criou ao longo de seu trabalho de criticar a classe política; e ele ataca e vai além da liberdade de expressão?! Ou Ñ, mas, Alex Braga, agora, amarga prisão merecida. É preso, Ñ pelos feitos contra os políticos, mas, por acusação de suspeita de agressão e abuso sexual contra mulher!
AgN Jaraqui - AM...Ele ganhou a eleição, ele venceu máquinas do Governo e as do parlamento. Ele vence na política quando ganha prestígio, e isto nada mais é mais recursos para Manaus, então, assim, o prefeito David Almeida tem saído vencedor não só do pleito eleitoral, mas, de canja, ganha apoio do Governo Lula da Silva, este q afirmou ao prefeito, e não ao governador Wilson Lima, que a BR 319 tem a garantia dele que sairá da estgnação, as obras avançarão.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
PLINIO COM APOIO DA CCJ IMPEDE OBSTRUÇÃO DO GOVERNO
Em 4 de julho de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Contra a obstrução do governo federal, que tentou, através de requerimento de adiamento da discussão por 30 dias, o senador Plínio Valério conseguiu apoio na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para ler seu parecer favorável, e avançar na tramitação da PEC 65 que concede autonomia financeira e orçamentária ao Banco Central (BC).

Sem apoio para seu requerimento de adiamento até depois do recesso parlamentar , o senador Rogério Carvalho (-SE) retirou seu requerimento e, como estava previsto, após a leitura de Plínio houve pedido de vista de apenas uma semana para análise das emendas acatadas e a votação foi marcada pelo presidente da comissão, Davi Alcolumbre (-AP) , para a próxima quarta-feira.

A PEC de autoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) transforma o Banco Central de autarquia federal vinculada ao Ministério da Fazenda, em empresa pública com autonomia técnica, operacional, administrativa, orçamentária e financeira.

O principal objetivo é que o BC tenha independência financeira para usar receitas próprias para investir na modernização do banco, além de trazer de volta técnicos de excelência que deixaram os cargos com salários limitados para buscar melhor remuneração no mercado.

Antes do início da discussão após a leitura do parecer, Davi anunciou que Rogério Carvalho havia fechado um acordo para que houvesse o adiamento da tramitação da PEC com o autor Vanderlan Cardoso e outros senadores da base aliada sem sequer combinar com o relator Plínio Valério. Valderlan negou o acordo como Rogério havia anunciado e disse que haviam conversado só sobre o prazo de uma semana do pedido de vista.

Plínio protestou diante da obstrução de Carvalho dizendo que o adiamento por 30 dias iria matar a PEC de independência financeira do BC que vem sofrendo ataques pesados dos governistas. Isso porque no segundo semestre , com a proximidade da eleição municipal, o assunto poderia ser mesmo enterrado.

Qualquer pedido de adiamento está alimentando esse acirramento entre Banco Central e o presidente Lula. Para mim, era muito cômodo adiar. Estou sob o foco das luzes da mídia. Vou ficar dando entrevista o tempo todo. Mas não estou no Senado para brincar. Este projeto não é político, não é do BC, não é do presidente Lula. Este projeto é de Estado — reagiu o relator Plínio Valério.


Diante da reação de outros senadores preocupados com a demora da votação de matéria importante para acabar com a insegurança gerada jurídica gerada pelos ataques do presidente Lula ao Banco Central e ao presidente Roberto Campos Neto, o petista acabou retirando seu requerimento e a matéria segue tramitando com o pedido de vista até a semana que vem.

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe