O nome de Alda Araújo surge em Caracaraí como a mais nova alternativa do PL roraimense para Prefeitura do município.
A pré-candidata a prefeita tem laços sociais fortes em Caracaraí, e Michele Bolsonaro viu nela a sua representação para atuação política com os olhos voltados para a liberdade, defesa da família e plena democracia. Assim, a disputa política de ganhou novos e acirrados rumos com a entrada de Alda Araújo.
Em Caracaraí, Bolsonaro obteve mais 70% dos votos na última eleição presidencial, e Alda é a legítima representante dos anseios populares, oferecendo uma alternativa de peso na próxima eleição municipal, sendo uma mulher natural de interior do Ceará, em Quiterianópolis, Alda aportou em dezembro de 1996 ao município, recém casada, onde se instalou, trabalhou como babá, diarista, faxineira, para anos depois se tornou empresária, comerciante, promotora de eventos, formando uma linda família.
É em Caracaraí que Alda cria suas filhas, e é onde quer continuar vivendo, onde reside até hoje no mesmo endereço.
Alda tem um diferencial que o povo reconhece, quando ela conhece de perto a realidade do povo de Caracaraí, inclusive das vilas e vicinais, onde mantém o desejo de poder trabalhar juntamente com o povo, mas de forma incisiva como prefeita.
Alda tem se destacado por seu engajamento social e pelo trabalho à frente ao Instituo A Moda é Viver, dedicada a promover a inclusão social, apoio a crianças e adolescentes de Caracaraí menos favorecidos. Sob sua liderança, tem implementado atividades de musicalização, esportivo, culturais e ações apoio às famílias, reforçando seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida do povo caracaraiense. Este engajamento tem fortalecido sua imagem como uma líder preocupada com as questões sociais e próxima da comunidade, alinhando-se com os valores defendidos por Bolsonaro e sua base eleitoral “Deus, Pátria e Família”.
Dedicação
O amor pelo social vem de longas datas, foi madrinha do Projeto Social Guerreiros da Paz – coordenado pela Polícia Militar de Caracaraí, realizou ações solidárias em parceria com a sociedade civil, foi presidente da Associação dos Comerciantes, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Delegada de Cultura e continua atuando e contribuindo como representante de Caracaraí, sem remuneração.
O Instituto A Moda é Viver foi criado em 2018, destinado ao combate a depressão e suicídio de jovens, através de atividades de musicalização e esportiva, com aulas gratuitas de dança, canto, flauta, bateria, teclado e jiu-jitsu, para crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos.
A sede do Instituto está localizada em Caracaraí, e possui núcleo no município de Iracema. Juntos tem mais de 180 alunos. Realiza também ações que beneficiam suas famílias.
Alda busca capitalizar essa conexão, apresentando-se como a continuidade de um projeto político que visa a valorização da família, segurança, educação, saúde, desenvolvimento econômico e oportunidades.
Na nova rodada do tabuleiro político local, Alda tem se posicionado, a pedido de Bolsonaro, para se tornar o seu nome na disputa eleitoral de Caracaraí.
“Tenho o desejo de ingressar na política como forma de poder trabalhar juntamente com o povo, ouvindo, dialogando sobre as necessidades e buscando alternativas aonde for preciso para resolver as necessidades do povo de Caracaraí, acredito que aonde tem um bom gestor tem gente feliz. É assim que sonho em ver o povo de Caracaraí, feliz e orgulhosos, assim como eu, em morar na cidade porto. Tendo como líder Michelle Bolsonaro, acredito que Caracaraí só precisa ter de uma boa líder a frente da gestão”. Conclui Alda Araújo.
….
Com Assessoria de A A