Twitter

AgN JARAQUIS - AM… após encontro com Lula da Silva, prefeito David Almeida disse que o presidente da República garante q a BR 319 vai sair; e isto foi o ponto alto para o AMazonas…
AgN JARAQUIS - AM… Ao lado de David esta ainda nesta carona com presidente Lula, prefeito de SG da Cachoeira, Curubão, deputados federais Silas Câmara, Sidney Leite e Saullo Vianna. Todos por conta de Omar Aziz. Eduardo Braga tbm está nesta comitiva cabôca.
AgN JARQUIS - AM…Prefeito David Almeida em agenda com presidente Lula, no Palácio do Planalto com dedo do senador Omar Aziz q acompanha prefeito de Manaus numa pauta de recursos para os viadutos novos q virão para Capital.
AgN BR 319 SEM DEFESA, o povo desta região do país sofre no mais puro abandono. Com eles as populações do Norte pq Ñ se trata de uma estrada q beneficia só o AM, mas, tbm RR q teria mais um escape, RO juntamente c/ AC teriam mais um polo terrestre de ligação entre os estados amazônicos, comercialmente benéfico a todos! Pq a BR 319 é travada?
AgN BR 319 - Por que esta estrada saiu do papel? Mas, sofre décadas de abandono de governo q insistem um após o outro desprezar a região a Norte, tão rica e tão pobre na sua defesa! Onde estão as bancadas do Norte? Da Amazônia? Governadores? Ñ temos direito de consertá-la, para definitivo tráfego para o bem dos amazônidas?
AgN EUA - Enfim, tinha q Trump ganhar e retornar à Presidência dos Estados Unidos e dizer claramente ao povo venezuelano que agora eles não estão mais sozinhos e abandonados, sofrendo com a Ditadura Maduro, e o recado foi claro, militarmente os EUA vai salvar aquele povo!
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
SENADOR ENQUADRA JORNALISTA DA GLOBO
Em 11 de agosto de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

*Senador Plínio Valério rebate Miriam Leitão sobre desinformação à respeito dos subsídios da Zona Franca de Manaus*

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) criticou e rebateu a o comentário da jornalista Miriam Leitão, feito na rádio CBN, contrária aos subsídios concedidos constitucionalmente à Zona Franca de Manaus. O senador amazonense elucidou que a Zona Franca representa apenas 8% dos subsídios de todo o país, os quais são fundamentais para garantir empregos e proteger a floresta amazônica. Ele ressaltou que os outros 92% desses subsídios estão concentrados nas regiões Sul e Sudeste. Na rede de rádio, a jornalista e comentarista econômica, ao falar sobre a relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM), disse que a renúncia da Zona Franca era “muito cara ao país” e, que por ser amazonense, o relator não veria “a perspectiva do país como um todo”.

Plínio Valério afirmou que a jornalista retrata o modelo econômico da ZFM como excessivamente oneroso para o Brasil, ignorando seu papel fundamental na redução da desigualdade social e econômica, além de sua importância na preservação ambiental. “Todas as vezes que a jornalista Miriam Leitão se refere à Zona Franca de Manaus, ela faz comentários excessivamente irreais e mentirosos. Ela diz que o custo da Zona Franca é excessivamente caro para o Brasil. Não é. Esse incentivo serve para combater a desigualdade social e econômica também. Serviu para povoar e serve até, e ela sabe disso, mas não divulga, para preservar o meio ambiente“, destacou.

O senador destacou que a floresta amazônica permanece 97% preservada, em grande parte, graças à Zona Franca, que evita a necessidade de desmatamento. Valério também criticou a omissão, por parte da jornalista, do fato de que os subsídios da Zona Franca representam apenas 8% do total de renúncias fiscais no país, enquanto os outros 92% beneficiam predominantemente as regiões Sul e Sudeste.

É contra esse tipo de desinformação e discriminação que nós, senadores do Amazonas, estamos unidos”, afirmou Plínio Valério,

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe