Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
SENADOR ENQUADRA JORNALISTA DA GLOBO
Em 11 de agosto de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

*Senador Plínio Valério rebate Miriam Leitão sobre desinformação à respeito dos subsídios da Zona Franca de Manaus*

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) criticou e rebateu a o comentário da jornalista Miriam Leitão, feito na rádio CBN, contrária aos subsídios concedidos constitucionalmente à Zona Franca de Manaus. O senador amazonense elucidou que a Zona Franca representa apenas 8% dos subsídios de todo o país, os quais são fundamentais para garantir empregos e proteger a floresta amazônica. Ele ressaltou que os outros 92% desses subsídios estão concentrados nas regiões Sul e Sudeste. Na rede de rádio, a jornalista e comentarista econômica, ao falar sobre a relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM), disse que a renúncia da Zona Franca era “muito cara ao país” e, que por ser amazonense, o relator não veria “a perspectiva do país como um todo”.

Plínio Valério afirmou que a jornalista retrata o modelo econômico da ZFM como excessivamente oneroso para o Brasil, ignorando seu papel fundamental na redução da desigualdade social e econômica, além de sua importância na preservação ambiental. “Todas as vezes que a jornalista Miriam Leitão se refere à Zona Franca de Manaus, ela faz comentários excessivamente irreais e mentirosos. Ela diz que o custo da Zona Franca é excessivamente caro para o Brasil. Não é. Esse incentivo serve para combater a desigualdade social e econômica também. Serviu para povoar e serve até, e ela sabe disso, mas não divulga, para preservar o meio ambiente“, destacou.

O senador destacou que a floresta amazônica permanece 97% preservada, em grande parte, graças à Zona Franca, que evita a necessidade de desmatamento. Valério também criticou a omissão, por parte da jornalista, do fato de que os subsídios da Zona Franca representam apenas 8% do total de renúncias fiscais no país, enquanto os outros 92% beneficiam predominantemente as regiões Sul e Sudeste.

É contra esse tipo de desinformação e discriminação que nós, senadores do Amazonas, estamos unidos”, afirmou Plínio Valério,

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe