Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
PLÍNIO DESTACA DECISÃO DE LULA USAR FUNDO AMAZÔNIA
Em 18 de setembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Defensor antigo de mudanças nas regras de aplicação do bilionário Fundo Amazônia para resolver problemas estruturais na Amazônia, o senador Plínio Valério apoiou hoje, 18, a proposta do anunciada ontem pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, de flexibilizar as regras do Fundo Amazônia para compra de aviões e equipamentos para combate aos incêndios na região.

Formado por doações dos Governos da Noruega, Alemanha e uma pequena fatia da Petrobras, o Fundo Amazônia, conforme denunciado por Plínio na CPI das ONGs, tem sido controlado por organizações não governamentais para barrar projetos de desenvolvimento principalmente no Amazonas.

No início do ano o bilionário fundo tinha R$3 bilhões em caixa para projetos de preservação ambiental.

Plínio comemorou o fato de Lula ter acordado para a necessidade de milhões do Fundo serem aplicados para enfrentar as queimadas e espera que a ideia não seja boicotada pelas ONGs que dominam os recursos geridos pelo BNDES.

O sendor alerta, entretanto , que não basta só comprar aviões depois que o fogo já está alastrado, mas sim comprar carros pipa e tratores para se antecipar ao desastre.

Veja a manifestação de Plínio sobre o anúncio de Lula.

“O presidente Lula agora fala em flexibilizar o Fundo Amazônia, o que é muito bom. Eu defendo essa ideia desde que cheguei ao Senado. É preciso acabar com essa história de que o fundo serve apenas para as ONGs fazerem alarde sobre a emissão de CO2 na atmosfera, mas não fazem nada a respeito. É pura balela. Eu insisto nisso porque são medidas simples. O presidente Lula está falando sobre aviões para combate a incêndios, o que é ótimo, mas, se tivermos carros-pipas nos municípios e anteciparmos as ações, já ajuda bastante. Além disso, pedimos tratores, o que gera críticas, mas eles são para trabalhar em áreas degradadas. Quando você revolve a terra dessas áreas, não precisa desmatar para criar novos roçados. Estamos falando de pequenos roçados, mas multiplicados por dezenas, até milhares. Portanto, essa flexibilização que o Lula propõe é bem-vinda. Espero que funcione”.

 

 

Ascom senador P V

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe