Twitter

AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
AgN DAMORIDAS- Denarium só tem apoio pq tem Máquina q banca seus aliado$.Nas redes sociais tem grupeto mal pago, pq Governo paga bem só aos politiqueiros! Daí saúde, educação, segurança tudo sucateado! Por isso dizem - só defende Denarium os q defendem seus carguitos!
AgN DAMORIDA - Denarium governadorzinho q vive sorrindo pq sua riqueza é o verdadeiro alvo de sua sanha manter no poder! Medíocre politicamente só está na cadeira pq gentalha como Mecia’s, Hiran’s, e outros politiqueiros, Ñ tem liderança, nunca teve! Mas é cheio de bajuladores, q defendem seus carguitos!
AgN BOMBA… Brasília dormiu, nesta quarta, 13, com estouro de bombas, onde um homem explodiu seu carro em frente a parte dos fundos do STF - Supremo Tribunal Federal. A PM/DF, Polícia Federal e Polícia Judiciária na investigação - O terrorista morreu na explosão, e corpo dele continua no local.
AgN JARAQUIS - AM… Dirão que é ação dos inimigos políticos , q ele criou ao longo de seu trabalho de criticar a classe política; e ele ataca e vai além da liberdade de expressão?! Ou Ñ, mas, Alex Braga, agora, amarga prisão merecida. É preso, Ñ pelos feitos contra os políticos, mas, por acusação de suspeita de agressão e abuso sexual contra mulher!
AgN Jaraqui - AM...Ele ganhou a eleição, ele venceu máquinas do Governo e as do parlamento. Ele vence na política quando ganha prestígio, e isto nada mais é mais recursos para Manaus, então, assim, o prefeito David Almeida tem saído vencedor não só do pleito eleitoral, mas, de canja, ganha apoio do Governo Lula da Silva, este q afirmou ao prefeito, e não ao governador Wilson Lima, que a BR 319 tem a garantia dele que sairá da estgnação, as obras avançarão.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
4ª CONFERÊNCIA DE CULTURA, E AM EM PESO PARTICIPANDO
REDACÃO AgN
Em 6 de março de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Brasília respira cultura e segue com programação para todos os Estados que participam desta conferência, onde a cultura amazonense participam dcom sua delegação

A delegação amazonense está formada por 45 representantes, de diferentes segmentos culturais.

Desde segunda-feira (4), o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz acompanha esta deleação, e Brasília recebeu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães artistas, e representantes culturais do País todo, onde se discute até sexta, 8, Dia Internacional da Mulher, quando se encerra este encontro

No decorrer da abertura, o público acompanhou manifestações artísticas plurais, que valorizam a originalidade cultural, a diversidade e a inclusão. O secretário estadual de cultura do Amazonas, Marcos Apolo, traçou expectativas positivas sobre o evento, após o hiato de uma década.

Ele destacou a reconstrução do Ministério da Cultura, seguido pelo ato democrático da 4ª CNC, de onde sairá o Plano Nacional de Cultura.

“O governo Wilson Lima se faz presente aqui, principalmente, com esse processo de retomada do Sistema Estadual de Cultura, que permitiu que conseguíssemos criar toda a base para agora debater o Plano Nacional de Cultura e também levar o resultado disso para o nosso Plano Estadual de Cultura”, afirmou.

Em discurso, a titular do Conselho Nacional de Cultura, Dandara Tukano, citou a atuação dos conselheiros estaduais, tendo o Amazonas representado pelo conselheiro de Cultura Popular, Elson Rocha; na Cadeira Popular de Matriz Ibérica,  Lucimar Bezerra e, na Cultura Afrodescendente, o Mestre Camaleão.

O encontro seguiu com discursos aflorados sobre a necessidade de uma política pública cultural na esfera municipal, estadual e nacional. Em seu discurso, a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, destacou que a 4ª CNC representa a Copa do Brasil da Cultura, sem disputas, mas sim, a colaboração e escuta. Menezes ressaltou ações no ambiente cultural, como, a lei de aprovação do Sistema Nacional de Cultura e do Marco Regulatório do Fomento Cultural, para estabelecer as regras do fazer cultural.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, seguiu a mesma linha de pensamento da ministra, reforçando a importância da reestruturação da pasta e a disseminação da cultura, em todas as suas vertentes, entre a população brasileira.

Agenda 4ª CNC – Como parte da programação da conferência, acontecem encontros nacionais setoriais e de gestores de cultura, nos quais são debatidos seis eixos temáticos relevantes para a democratização e inclusão cultural. São eles, Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social; Identidade, Patrimônio e Memória; Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade e Direito às Artes e Linguagens Digitais.

A conferência iniciou na segunda (4) e segue com programação gratuita até sexta-feira (08/03). O encontro reúne produtores culturais de todo o Brasil para discutir temas que estarão no Plano Nacional de Cultura.

Fonte  – Secom gov do Am

Com Secretaria de Cultura e Economia Criativa

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe