Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
CASA DAS ARTES COM NOVAS EXPOSIÇÕES
Em 4 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

*Casa das Artes apresenta quatro novas exposições que conectam arte, meio ambiente e tradições culturais*

_As novas mostras destacam temas relevantes como a importância da água para comunidades ribeirinhas e a riqueza das tradições do Boi-Bumbá_

A partir deste sábado (5), a Casa das Artes passa a receber sua nova programação com quatro exposições que refletem a riqueza e a diversidade da cultura amazônica. As mostras visam promover um diálogo profundo sobre a importância da arte na conscientização ambiental e na preservação das tradições locais, convidando todos a se envolverem com questões que impactam nossas vidas e nosso futuro.

A exposição “Traços e Cores: Expressões do Liceu”, com curadoria de Samantha Karlia e Francisco D’Almeida, reúne 20 obras de alunos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, apresentando a diversidade de técnicas e estilos dos estudantes. A mostra revela o processo criativo de jovens artistas em formação, expondo o público a composições que vão do figurativo ao abstrato, em técnicas como nanquim, aquarela e acrílica.

O destaque está na evolução artística dos estudantes, que utilizam a liberdade de expressão como parte fundamental do processo educacional. “Esta exposição é uma celebração do crescimento técnico e pessoal desses alunos, que através da arte estão construindo novas formas de enxergar o mundo”, comenta Samantha Karlia.

Outro destaque é a exposição “Gotas de Saberes, Rios de Mudança”, fruto da parceria entre a Casa das Artes e a Virada Sustentável, este trabalho destaca o impacto das mudanças climáticas e a relação das comunidades ribeirinhas com a água. A mostra é parte do projeto Escola D’Água, da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), e apresenta registros fotográficos capturados entre 2016 e 2022, que ilustram o cotidiano das comunidades no baixo Rio Purus.

As imagens revelam como a água influencia a vida local, seja como fonte de sustento, meio de transporte ou elemento essencial para a sobrevivência. A exposição também propõe uma reflexão sobre a urgência de cuidar desse recurso natural e a necessidade de preservar o ecossistema amazônico.

Dando seguimento as atrações, a mostra “Sinhás da Minha Vida: Um Olhar sobre a Sutileza da Sinhazinha da Fazenda”, que possui curadoria de Mateus Silva, deve atrair os amantes do Festival de Parintins. A exposição explora a complexidade das vestimentas das sinhazinhas, figuras centrais no Festival de Parintins.

Com peças criadas pelo renomado artista Paulo Rojas, o evento aproxima o público dos detalhes que compõem esses trajes que são resultado de uma tradição cultural que mescla técnicas ancestrais com inovação. “Cada peça conta uma história, uma memória afetiva e cultural, que carrega em suas linhas e cores toda a paixão do Boi-Bumbá”, afirma Rojas, que redefiniu o design dos figurinos no festival ao longo das últimas décadas.

Por fim, no corredor de exposição, o fotógrafo Cleomir Santos apresenta “Manaus Photo”, uma série de imagens que capturam a beleza de Manaus através de suas paisagens e patrimônio. Santos, com uma carreira multifacetada na fotografia e no jornalismo, documenta a cidade e suas transformações, destacando o patrimônio histórico e cultural da capital amazonense. Suas fotografias convidam o público a redescobrir a essência do ser manauara por meio de olhares poéticos e detalhados.

Essas exposições estarão abertas para visitação ao público até o final de outubro, reforçando o papel da Casa das Artes como um importante espaço de divulgação cultural em Manaus e de encontro para a valorização da arte e da cultura local.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura

 

 

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe