Twitter

Aos Jaraquis -AM… Marcelo Ramos mostra coerência em não apoiar abertamente nenhum dos dois candidatos a prefeito de Manaus porque afinal ele foi contra David e Alberto, e ao q eles representam. Ramos q teve consigo um PT rachado, mesmo c/ Lula apoiando, Sinésio Campos, presidente regional Ñ lhe deu apoio algum é claro q tdo isto prejudicou ainda mais sua perfomance.
Aos Jaraquis…AM - E cada vez mais insustentável a permanência no comando do PT amazonense o presidente deputado Sinésio Campos q de petista só é o q lhe convém ao tempo q o partido lhe sirva, e além do dinheiro pego em campanha e suas alianças partidárias q afrontam a executiva nacional, sua queda é certa!
AgN AMAZONAS ELEIÇÃO… Vice de Alberto Neto, Maria do Carmo deixa claro q as acusações de Renato Jr., vice de David Almeida, em debate, Ñ são verdadeiras e as “caras e bocas” q o vice fazia enquanto ela respondia, ‘só demonstram desrespeito às mulheres, com tanto deboche’…Do Carmo Ñ deve nada, e dívidas de suas empresas tdo parcelado legalmente!
AgN CACHORRADA… RR - E acabam de nos informar q o senador Mecias seria adorador de cachorros, teria vários espalhados pelo Estado. Uns q ele tem mais carinho dorme pelo Palácio, ali no Centro Cívico, sua casa onde assina processos; mas tem um q ama, chama carinhosamente de Lord, e, claro, senador é rodeado de suas cadelinhas…
AgN DAMORIDAS… RR - Nessa falação toda em BV de Denarium renunciar ao cargo, lembro q cachorro gosta de osso, e por mais burro ou tapado q seja, ninguém enrica se Ñ saber o básico, e renunciar achando q Tribunal pararia com PROCESSO, cassado é cassado será confirmado e nada muda! Guilhotina vem, tolice de Hiran ficar temeroso!
AgN RR … As muitas falácias, boataria, disse me disse, e até fake news, o q se sabe é q D, o cassado, Ñ esperaria mais o TSE se pronunciar, q pode ser agora dia 21, onde é mto certo confirmar cassação e inelegibilidade dele e do vice, gente boa! Porém, D já tá de olho na vaga de Hiran, q tem levado ‘nas costas’ de seu amigo baixin do Sul e do próprio D… Trairagem é a palavra de ordem nesse grupeto!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
ÁTILA LINS PEDE RECONHECIMENTO PARA SEGURO-DEFESO DOS PESCADORES DE 14 MUNICÍPIOS DO AM, onde o deputado federal defende o que determina a MP nº 1263 que atende aos demais profissionais do setor.
Em 21 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Em ofício a dois ministérios, Átila Lins pede o reconhecimento federal de situação de emergência

Apuí, Autazes, Barreirinha, Boca do Acre, Codajás, Fonte Boa, Itapiranga, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Barcelos, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, São Gabriel da Cachoeira e São Sebastião do Uatumã, são os 14 municípios que entraram novamente na listagem que o deputado federal Átila Lins apresentou ao ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O pedido de inclusão aos 14 municípios do Amazonas, que ficaram de fora do seguro-defeso dos pescadores da região Norte, é para que os pescadores tenham acesso ao auxílio emergencial, quem vem para socorrer as populações de pescadores vítimas da seca severa, que atinge o Estado, e quase todos municípios da Amazônia.

Por conta disso, o decano deputado pediu ao ministro Padilha que examine a possibilidade de reeditar a medida provisória (MP nº 1263), de 7 de outubro de 2024.

Dessa forma, a MP institui o auxílio extraordinário destinado a pescadoras e pescadores profissionais artesanais beneficiários do seguro-desemprego do pescador artesanal (seguro-defeso), cadastrados em municípios nortistas.

Ocorre que o total de 14 municípios do Amazonas, não foram contemplados. Acima os 14 municípios.

Situação de emergência

De acordo com informações do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, os municípios amazonenses, que não constam da MP 1263, é porque não tinha o reconhecimento federal de emergência no momento da edição da medida,

Por isso, Átila Lins encaminhou pedido ao ministro Waldez Góes, do MIDR, para que o reconhecimento de situação de emergência ocorra o mais rápido possível.

Somente assim, as pescadoras e pescadores artesanais dos 14 municípios do Amazonas poderão receber o seguro-defeso emergencial.

Argumentos

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe