Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
ÁTILA LINS PEDE RECONHECIMENTO PARA SEGURO-DEFESO DOS PESCADORES DE 14 MUNICÍPIOS DO AM, onde o deputado federal defende o que determina a MP nº 1263 que atende aos demais profissionais do setor.
Em 21 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Em ofício a dois ministérios, Átila Lins pede o reconhecimento federal de situação de emergência

Apuí, Autazes, Barreirinha, Boca do Acre, Codajás, Fonte Boa, Itapiranga, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Barcelos, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, São Gabriel da Cachoeira e São Sebastião do Uatumã, são os 14 municípios que entraram novamente na listagem que o deputado federal Átila Lins apresentou ao ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O pedido de inclusão aos 14 municípios do Amazonas, que ficaram de fora do seguro-defeso dos pescadores da região Norte, é para que os pescadores tenham acesso ao auxílio emergencial, quem vem para socorrer as populações de pescadores vítimas da seca severa, que atinge o Estado, e quase todos municípios da Amazônia.

Por conta disso, o decano deputado pediu ao ministro Padilha que examine a possibilidade de reeditar a medida provisória (MP nº 1263), de 7 de outubro de 2024.

Dessa forma, a MP institui o auxílio extraordinário destinado a pescadoras e pescadores profissionais artesanais beneficiários do seguro-desemprego do pescador artesanal (seguro-defeso), cadastrados em municípios nortistas.

Ocorre que o total de 14 municípios do Amazonas, não foram contemplados. Acima os 14 municípios.

Situação de emergência

De acordo com informações do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, os municípios amazonenses, que não constam da MP 1263, é porque não tinha o reconhecimento federal de emergência no momento da edição da medida,

Por isso, Átila Lins encaminhou pedido ao ministro Waldez Góes, do MIDR, para que o reconhecimento de situação de emergência ocorra o mais rápido possível.

Somente assim, as pescadoras e pescadores artesanais dos 14 municípios do Amazonas poderão receber o seguro-defeso emergencial.

Argumentos

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe