Denarium tem a caneta, mas, quem vai metendo ‘a mão’ são os demais asseclas, onde o primeiro e segundo escalão do governo vai se loclupetando, vai se dando bem porque o que vale no Governo de Roraima é “pouca farinha, meu pirão primeiro”.
AS MENINAS
Sim, a filhinha de Dilma Costa foi nomeada na Codesaima pela ‘amiga irmã’, a presidente Maria Dantas. Em troca, Maria Dantas tem sua filhinha empregada no Iteraima.
O salário delas são acima de sete mil reais! E ele segue com sorrisinho de sonso…
Nada mal, hein!
A farra com dinheiro público é geral e todos dão um jeito de se dar bem neste Governo Cassado.
Daí, a importância do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, onde nesta semana já temos mais de 60 dias em que o processo de cassação de Denarium foi suspenso, e estava certo para este últmo dia 21, que a corte marcasse data para o retorno final da sessão, que deve confirmar a cassação de Antonio Denarium e seu vice.
O povo precisa ver o fim deste governo, porque a farra é total, e tudo que é canto…Vejamos que a Expoferr mais uma vez em superfaturamento de gastos.
E a quem tem servido esta festa??
Diz o MPRR…
“Acentua-se que as condutas das rés se deram mediante ajuste de designações recíprocas em órgão da Administração Pública Indireta que presidem, chamando-se atenção para a proximidade de datas das nomeações das filhas das rés para os dois órgãos como um dos fatos que demonstram a troca de favores que evidencia o nepotismo cruzado”, destacou a denúncia.
Outro ponto destacado pelo MPRR é que Dilma Costa e Maria Dantas foram conscientes do ato. E que a ação ocorreu apenas em benefício próprio, quando deveria ser em benefício da população.
“As rés não só tinham ciência da ilicitude cometida, como também praticaram os atos direcionando-os a uma finalidade específica, qual seja: beneficiarem-se simultaneamente. Logo, praticaram os atos em benefício próprio, quando o interesse público deveria prevalecer”.
DE OLHO NO ESCROQUE
Segundo o RR em Tempo, desde julho deste ano, a coluna Roraima Alerta relatou o nepotismo cruzado, após ser procurada por uma fonte.
De acordo com o relato, a filha de Maria Dantas não estaria cumprindo expediente no Iteraima. Além disso, seu salário é de R$ 7 mil.
Após a publicação do conteúdo, o Ministério Público passou a investigar os fatos e constatou as nomeações. Como resultado, entrou com ação na Vara Fazendária da Comarca de Boa Vista.
“Sem grande esforço restou identificado que de fato Márcia Nóbrega de Albuquerque, filha de Maria Dantas Nóbrega, foi nomeada no cargo de consultora do ITERAIMA em 06/02/2024, conforme comprova a Edição n.º 4615 do Diário Oficial do Estado de Roraima”, diz trecho da denúncia do MPRR.
“Identificou-se, também, que Karoline Pereira da Costa Kunzler, filha de Dilma Lindalva Pereira da Costa, foi nomeada no cargo de Chefe Departamental de Política Habitacional e Planejamento Urbano da CODESAIMA em 22/02/2024, conforme comprova a Edição n.º 4624 do Diário Oficial Do Estado de Roraima”, complementa o promotor Luiz Antônio Araújo de Souza.
…
Com Redação Rr em Tempo