Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: *Foto: Mauro Pereira/DIRCOM*
MANAUS, ACREDITE, AINDA NÃO TEM O SEU 'DIA MUNICIPAL DO PESCADOR'
Em 26 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Para por fim a esta falta no calendário do manauara, o vereador William Alemão coloc em paura o PL com a criação do ‘Dia Municipal do Pescador’, em Manaus, que poderá ser todo dia 29 de junho.

O Projeto de Lei nº 119/2023 cria o “Dia Municipal do Pescador”, celebrada no dia 29 de junho.

Conforme Alemão, que não conseguiu ser reeleito, a proposta visa homenagear a importância dos pescadores para o município de Manaus, destacando o papel fundamental que desempenham na pesca artesanal e na preservação dos recursos hídricos.

“Este projeto não apenas reconhece a relevância da pesca profissional, mas também inclui os pescadores amadores, que praticam a pesca como esporte ou lazer, promovendo um maior respeito aos rios e lagos da região”, comentou Alemão.

Após o parecer favorável da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o texto seguiu para a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento.

Dia do Pescador

O PL propõe a inclusão da data no calendário oficial da cidade, permitindo que o Poder Executivo promova eventos para apoiar, incentivar e premiar os pescadores locais. Essa celebração, conforme o projeto, tem o propósito de reconhecer a profissão que sustenta muitas famílias, abastece o comércio local e desempenha um papel essencial na economia da região.

A escolha da data, 29 de junho, está atrelada ao Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores. São Pedro, apóstolo que, segundo a tradição cristã, era pescador, tem sua data comemorativa no Brasil associada a essa profissão.

Ainda segundo o vereador, a celebração do Dia Municipal do Pescador também é uma forma de sensibilizar a população sobre a importância de respeitar as regras de pesca e as normas de preservação ambiental, como a proibição de pescar durante o período de desova e a obediência ao tamanho mínimo dos peixes estipulado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

 

 

 

*Texto: Assessoria de Comunicação do vereador*

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe