Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
LIVRO PARA MAIOR ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO
Em 30 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

*Escritora leva acessibilidade e inclusão à Feira de Livros do Sesc-AM*

_Rebeca Beatriz apresentará palestra sobre como fazer a adaptação do livro em braille_


A escritora Rebeca Beatriz, autora do livro ‘Devaneio: amores vividos, histórias inventadas’, adaptado para o braille, estará presente na Feira de Livros do Sec-AM com a temática da inclusão na literatura.

O evento é realizado de forma gratuita no Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro-Sul de Manaus, dos 31/10 a 03/11. Durante a feira, Rebeca terá dois dias de programação.

Na quinta-feira (31), Rebeca Beatriz participa de bate-papo e sessão de autógrafos com o público, das 16h às 20h. Além disso, os livros estarão disponíveis para compra durante todo o evento.

Já na sexta-feira (01), às 18h, a escritora ministra a palestra ‘Os muitos desafios do livro: como se faz a adaptação para o braille’, onde contará sobre o processo de produção da obra para o sistema braille.

*Literatura pra todos*

A versão braille do livro “Devaneio: Amores vividos, histórias inventadas”, da socióloga e jornalista amazonense Rebeca Beatriz, foi lançada na linguagem tátil durante a programação da 18ª Primavera dos Museus.

Ao todo, foram produzidos 20 exemplares em braille, que estão sendo distribuídos entre bibliotecas de Manaus e dos municípios de Boa vista do Ramos, Parintins e Presidente Figueiredo. Entre os espaços contemplados na capital, está a Biblioteca Braille do Amazonas, que possui o terceiro maior acervo de livros em linguagem tátil do Brasil.

“A União Mundial dos Cegos aponta que apenas 5% dos livros em todo o mundo são adaptados para o braille. Com o lançamento do ‘Devaneio’ tátil, buscamos conscientizar a sociedade sobre o direito universal à educação e ao conhecimento. A ideia é derrubar barreiras e contribuir para um melhor acesso à literatura para todas as pessoas”, disse a autora da obra, Rebeca Beatriz, citando livros de grande alcance também traduzidos para a linguagem braille, como o Pequeno Príncipe, Dom Quixote, toda a saga Harry Potter, entre outros.

A tradução do livro foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) que atua no fomento de iniciativas voltadas ao setor cultural.

*Feira de livros do Sesc-AM*

A iniciativa tem o objetivo de incentivar a leitura criando um espaço lúdico e divertido com uma extensa programação que abrange rodas de conversa, oficinas, palestras, gincanas, apresentações culturais, entre outras atividades.

Além disso, reúne as principais editoras e livrarias da Região Norte e promove o encontro de leitores com autores regionais e nacionais.

Este ano, participam do evento, nomes como Marcia Tosin e Leandro Karnal, além de atrações musicais como o levantador de toadas Patrick Araújo e a cantora Nara da Mata.

 

Por
Mayana Ramos – (92) 99292-4152

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe