Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
ALEAM TEM MAIOR FISCALIZAÇÃO COM IMMU EM MANAUS
Em 5 de novembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Após cobrança de Roberto Cidade, IMMU intensifica ações de fiscalização a veículos de grande porte nas vias de Manaus
Atendendo ao Requerimento nº 3.650/2024, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB), a Prefeitura de Manaus anunciou nesta terça-feira (5), que intensificou a fiscalização quanto à circulação de veículos de grande porte nas Zonas Máximas de Restrição de Circulação (ZMRC).
No dia 23 de outubro, o deputado presidente encaminhou ao Executivo Municipal requerimento cobrando do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) o relatório das operações de fiscalização realizadas pelo órgão nos últimos 12 meses, visando assegurar o cumprimento da legislação referente às áreas e horários de circulação dos veículos.
“É importante que a Prefeitura de Manaus faça a sua obrigação e fiscalize para que não tenhamos mais acidentes, alguns com vítimas fatais, em razão da imprudência dos condutores. Esse é um pleito que deve ser tratado com rigidez, uma vez que não é incomum o registro de acidentes que poderiam ser evitados caso houvesse uma fiscalização mais eficiente. Estaremos vigilantes para que essa se torne uma ação corriqueira, até que os condutores compreendam a importância de cumprir as normas referentes às ZMRC”, afirmou o deputado presidente.
Segundo informações divulgadas pelo IMMU, o número de autuações relacionadas a caminhões, carretas e outros veículos pesados que transitam de forma irregular, comprometendo a segurança e a trafegabilidade, cresceu 34,5% em comparação com o ano passado. Entre janeiro e outubro deste ano, foram aplicadas 592 multas, contra 440 do ano passado.
Das multas aplicadas neste ano, 436 foram em veículos pesados ou lentos que estavam trafegando pela pista esquerda das vias e as outras 156 multas foram por veículos que transitavam em local ou horário não permitido, desrespeitando as Zona Máxima de Restrição de Circulação.
Zonas de Restrição de Circulação
A Zona Máxima de Restrição de Circulação proíbe o tráfego de veículos pesados nas avenidas Mário Ypiranga Monteiro, Djalma Batista, Constantino Nery, Umberto Calderaro Filho e mais dez vias na área central da cidade.
Os veículos com Peso Bruto Total (PBT) acima de oito toneladas são restritos de circular das 6h às 9h e das 17h às 20h. Para veículos com PBT acima de 16 toneladas, a restrição é aplicada no intervalo das 9h às 17h. Essa restrição funciona de segunda a sexta-feira.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em veículos com dimensões ou cargas superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização é infração grave, equivalente a cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com multa no valor de R$ 195,23 e retenção do veículo.
— — —
Assessoria de Comunicação – Michele Gouvêa / 3183-4395
Foto – Rodrigo Brelaz
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe