Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
SAMPAIO PEDE AO STF PROCESSO DE CASSAÇÃO DE DENARIUM, E DEFENDE BR 319
Em 13 de novembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio, ladedo por outros deputados estaduais, e federais, visitou a Câmara Federal, onde se reuniu com lideranças políticas, e ali, no Salão Verde do Congresso, ao STF – Supremo Tribunal Federal, foi solicitdo que os ministros coloquem o processo de cassação de Antonio Denarium em pauta, porque o Estado é que sofre com as contínuas anomalias financeiras, que seguem nesta administração de um governador cassado, que se mantém de forma suspeita governando, fazendo mais e mais gastos.

A passagem de Sampaio por Brasília ainda teve agenda no DNIT, quando o presidente da ALERR, solicitou celeridade nas obras para roraim, mas, especialmente, sobre a cotninuidade das obras na BR 319, que liga Amazonas ao restante do país por forma terrestre, de suma importância não só para os amazonense, coo destacou o deputado, mas, sim, para Roraim, bem como para todo o Norte, que passa a ter ligação entre si e com país.

O STF segura a a preciação final deste processo de cassação de Denarium, que é dito por fontes juridicas dado como certa sua ‘queda’ do governo.

Com Samapio estavam deputados Gabriel Mota, Albuquerque, Nicoletti, Duda Ramos e Helena Lima, além de Catarin Guerra, que claro que na agenda com o seu presidente da ALERR, ela se fez presente onde o seu rival nicolleti não estava. Isto devido ao racha dentro do União Brasil. que é coordenado no Estado pelo deputado federal Pastor Diniz.

BR 319

O eco da bancada federal de Roraima também em defesa a BR 319, assim se somando a bancada amazonense, vai ao encontro da decisão do presidente Lula da Silva, que nesta terça, 12, em reunião com o prefeito David Almeida, garantiu ao povo de Manaus e do Amazonas que a Br 319 vai sair, tendo o empenho direto do petista.

LEMBREMOS…

O governador de Roraima foi cassado três vezes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022. A Corte Superior chegou a iniciar, no dia 13 de agosto, o julgamento do recurso de um dos processos, que acusa o governador e seu vice, Edilson Damião (Republicanos), de usarem os programas sociais Morar Melhor e Cesta da Família, além da transferência de recursos em período vedado, para se beneficiarem eleitoralmente.

O julgamento, no entanto, está parado na Corte desde o dia 20 de agosto, quando foi retirado de pauta sem justificativa. Até o momento, houve apenas a sustentação oral dos advogados de defesa e acusação. Ainda não há previsão para retomada.

O julgamento da cassação de Antonio Denarium durou mais de cinco horas no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). A relatora do processo foi a desembargadora Tânia Vasconcelos, que votou pela cassação.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) apurou o uso de dois programas sociais criados pelo Governo do Estado de forma ilegal em 2022, além do envio de R$ 70 milhões somente para as prefeituras do interior em que os prefeitos apoiavam a reeleição do governador. Além disso, a Corte julgou ainda o uso de verba pública com publicidade em ano eleitoral.

 

 

Com Blog do Perônico

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe