Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
MPAM CONSTRUINDO COM MINISTÉRIO DA JUSTIÇA O FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DO GAECO
Em 21 de novembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Em Brasília, Ministério Público do Amazonas e Ministério da Justiça costuram melhorias para ampliar a estrutura do Gaeco/AM…O alinhamento surgiu de encontro entre a PGJ do Amazonas e secretário nacional de Segurança Pública

Com expressiva atuação em âmbito estadual e nacional, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amazonas (MPAM) deverá ganhar reforço operacional do Ministério da Justiça, com ferramentas que ampliarão a excelência dos serviços já prestados.

A novidade foi compartilhada pela procuradora-geral de Justiça (PGJ), Leda Mara Albuquerque, que iniciou as tratativas com o secretário nacional de Segurança Pública (Senasp), Mário Luiz Sarrubbo, no final da tarde desta segunda-feira (18), em Brasília.

A reunião entre as lideranças se deu durante agenda da PGJ na capital federal. “O Ministério da Justiça recebeu o Ministério Público do Amazonas para alinharmos entendimentos no sentido de ampliarmos a parceria para melhor estruturação do Gaeco. E a ideia é nós não só buscarmos manter essa estrutura que já temos hoje, mas ampliarmos para dar as respostas mais efetivas e eficazes ao combate ao crime organizado”, explicou a PGJ.

Hoje, o Gaeco conta com uma série de licenças, de sistemas, de programas, ferramentas relativas a equipamentos que são fundamentais para o combate ao crime organizado, mas esse material, de acordo com a procuradora-geral, tem um custo muito alto para a instituição.

“A ideia é buscarmos essa parceria com o Ministério da Justiça para que o nosso MPAM alcance todo esse aparato do qual dispõe o governo federal. O Amazonas tem particularidades fronteiriças muito favoráveis à ação do crime organizado. Então, é muito importante que o Ministério da Justiça, compreendendo essa especificidade do trabalho que o Gaeco do Amazonas faz, estabeleça essa parceria conosco”, complementou a procuradora-geral Leda Mara Albuquerque

Segundo ela, uma próxima reunião entre o Gaeco/MPAM e o Ministério da Justiça, prevista para a próxima semana, abordará a aquisição das ferramentas disponíveis e, também, a doação de equipamentos para o Gaeco local, tais como computadores, drones, coletes balísticos etc.

“Foi uma conversa muito boa. Estamos caminhando no sentido de aparelhar ainda mais o nosso Gaeco no combate ao crime organizado. Com esse apoio, poderemos responder a todas as demandas e driblar as condições geográficas”, finalizou a procuradora-geral de Justiça.

A reunião aconteceu no gabinete de Mário Luiz Sarrubbo, situado na Esplanada dos Ministérios, Palácio da Justiça Raymundo Faoro.

Ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo, o secretário nacional de Segurança Pública Mário Luiz Sarrubbo chefiou o Ministério Público paulista por dois mandatos seguidos (2020 a 2024).

*A Senasp*

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão específico singular do governo federal do Brasil, é vinculado ao Ministério da Justiça e é responsável por formular políticas, diretrizes e ações para a segurança pública no país. Possui como objetivo promover a integração e a coordenação entre as diferentes esferas governamentais e agências de segurança para enfrentar desafios relacionados à segurança pública, como a prevenção de crimes, combate à violência e capacitação de profissionais da área.

 

 

Texto: Lennon Costa

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe