PLÍNIO VALÉRIO LAMENTA PERDA DE JUAREZ LIMA PARA A CULTURA DO AMAZONAS
MANAUS . O senador Plínio Valério (PSDB-AM) destacou o legado do artista Juarez Lima para a cultura do Amazonas e divulgou nota de pesar por seu precoce falecimento. “ Lamento profundamente o falecimento do artista, cenógrafo e produtor cultural Juarez Lima, aos 58 anos, uma perda irreparável para a arte e a cultura do Amazonas. Juarez foi uma personalidade singular, que dedicou sua vida a valorizar e promover as expressões artísticas e culturais de Parintins e de todo o Amazonas.
Com uma trajetória brilhante, que em 2024 completou 44 anos de dedicação à arte, ele marcou a história do movimento dos bois-bumbás e foi o idealizador da Romaria das Águas, um evento que une fé, arte e tradição, consolidando-se como um marco de devoção e celebração no Amazonas.
Sua genialidade criativa, seu amor pelas raízes culturais e seu compromisso com a preservação das tradições do nosso povo deixam um legado imensurável para nossa gente. Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade à família, aos amigos e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.”