Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
8º ENCONTRO NACIONAL DE OBSERVATÓRIOS DE TURISMO
Em 27 de maio de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Manaus recebe evento nacional na área de turismo…Encontro ocorre de 27 a 30 de maio no Palacete Provincial, Centro de Manaus

Possibilitar a troca de experiências técnicas, mercadológicas e científicas no setor do turismo é o objetivo da 8ª edição do Encontro Nacional da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo (RBOT 2024), que traz o tema “Os dados como alicerces na governança dos destinos turísticos”. 

O evento será realizado de 27 a 30, das 8h às 18h, no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), no centro da cidade, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

A iniciativa inédita na Região Norte é amparada pelo Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), edital n° 005/2023, da Fapeam. A programação inclui oficinas, exposição de banners, e apresentação de pesquisas e cases de sucesso.

Os detalhes estão disponíveis no link: https://www.even3.com.br/viii-encontro-da-rede-brasileira-de-observatorios-de-turismo/

A coordenadora do evento, a pesquisadora e diretora da Rede Interinstitucional do Observatório de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Márcia Raquel Cavalcante Guimarães, destaca que a intenção é reunir profissionais dos 70 Observatórios de Turismo brasileiros e compartilhar experiências sobre o tratamento de dados e medidas de governança. E a partir dessas informações, identificar novas possibilidades de estudos voltadas para a expansão e melhoria de serviços do setor.

“Esse evento tem relevância para a academia e para a sociedade, contribuindo para a disseminação de conhecimento científico e para a construção de políticas públicas“, reforça a coordenadora, acrescentando que o investimento nesses estudos abre caminhos para a geração de emprego e renda.

Entre o público-alvo do encontro estão empresários, pesquisadores, alunos e professores do curso de Turismo de Manaus e do interior do Amazonas. “O evento possibilita a construção de indicadores para o ordenamento, gestão e monitoramento da atividade turística como um vetor de desenvolvimento da matriz econômica do Amazonas”, enfatiza Márcia Raquel Guimarães.

Melhores trabalhos

Na ação, os melhores trabalhos apresentados serão publicados na Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo. Os anais do evento também serão compartilhados no site www.rbotbrasil.com

Apoio

Sobre o apoio da Fapeam para realização da 8ª edição do evento, Márcia Raquel afirma que o encontro contribui para que os estudantes da área de Turismo coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, por meio da apresentação de estudos com base em dados de monitoramento.

Esse apoio é fundamental no desenvolvimento científico e turístico local, assim como contribui para a construção de elementos para o desenvolvimento acadêmico“, enfatiza a coordenadora.

Parev

O Parev apoia a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais sediados no Amazonas, relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) entre os quais estão congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho, visando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico.

Eventos científicos da Fapeam:

A agenda de eventos científicos do primeiro semestre de 2024, apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Fapeam, pode ser acessada aqui: https://www.fapeam.am.gov.br/programacao-de-eventos-cientificos-e-tecnologicos-apoiados-pela-fapeam-2/

Secom gov do AM

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe