Sinceramente, se o Paço a Passo é um projeto cultural que é todo feito e pago, todo preparado, organizado, gerenciado pela Prefeitura de Manaus, realmente é preciso que o prefeito David Almeida venha e explique melhor porque partes da programação como shows precisam ser pagos pelo povo??!!
Por Marlen Lima
Na gestão de quem criou este projeto, o ex prefeito Arthur Neto não havia cobrança porque simplesmente se a programação cultural, gastronômica, e de show musicais, os artistas sejam nacionais e regionais, já são pagos para virem ao Paço a Passo, daí, então, porque, agora, neste gestão o povo tem que pagar ainda mais depois para ver shows??
Na Câmara de Manaus tem vereadores quetionando isto, como Willian Alemão, que até entrou com Representação jurídica no Tribunal de Contas do Estado (TCE), justamente querendo saber se é coreto, legal da parte da Prefeitura em fazer tais cobranças à população.
Mais.
Até onde vai a vaidade ou o entendimento de Comunicação da Prefeitura de Manaus quando prepara uma peça publicitária, só em português, foi lançada em território americano, uma peça de um institucional da Prefeitura, na nossa língua, mas, para atender a público turístico, americano, e demais outras culturas, porém, será que esta propaganda foi para este público de Nova York, nos EUA??
Vejamos.
Porque se a propaganda do Paço a Paaso, lá em Nova York, na Times Square, na TSX Broadway, um edifício de 46 andares coberto por telas, que fica próximo a escadaria da Broadway, local famosíssimo e cheio de milhares de milhares de turistas, do mundo todo, especialmente americanos, mas, a propaganda não foi em inglês, então, qual foi o seu objetivo?
Porque tinha que ter sido belingue, né?
Onde o prefeito ou a sua Comunicação se baseiou?
Qual foi a Agência de Publicidade que vendeu essa idéia de anunciar em Nova York, mas, em português??
Orçamento sabemos que a Prefeitura tem, e muito para isto, porque esta gestão David Almeida é a que mais tem investido em Comunicação, e a ideia de anunciar num palco como este da Times Square, nos Estados Unidos foi boa, sim, muito legal!
Só que, certamente, faltou melhor planejamento e seriedade com a zelo em gastar bem nessa comunicação, né?
Gosto do estilo David Almeida, o prefeito é arrojado, mas, eis que este ano é muito especial porque ano que vem é eleitoral, daí, é bom que respostas sejam dadas, e sejam realmente bem baseadas para que a população continue, como tem noticiado pela Comunicação Municipal, apoiando esta gestão.
P.S
Sim, existe até um aplicativo por celular que a preços que começam a partir de 40 US$ por cerca de 15′ segundos de vídeo, para aparecer nas telas do TSX Broadway…Porém, tem dias e horários, que variam os valores a serem cobrados, o que pode subir, e muito…
Porém, o custo em si, já sabemos que a Prefeitura tem!
Agora, temos que saber, este gasto na Times Square foi da Prefeitura ou de algum servidor público municipal, que teve a ideia de pegar parte do institucional da propaganda da Prefeitura, do Paço a Passo, pegou e jogou ali, de qualquer jeito, para aparecer nos States?
Se é para fazer algo, então, que se faça sempre bem feito, e com qualidade, com respeito a marca da Prefeitura de Manaus que é algo nosso, do povo manauara, e não de um prefeito ou servidor bajulador!
É ou não é, jaraqui?