Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: Fotos: Isaac Maia/ Sepror Gov M
2,2 BILHÕES EM CRÉDITO E SALVE O 'DIA DO AVICULTOR'
Redação AgN
Em 29 de agosto de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Governo fortalece o setor com acesso a linhas  de crédito rural

Na data desta segunda-feira (28) foi celebrado o ‘Dia Estadual do Avicultor no Amazonas’, e como presente a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) mostrou que está compromissada para atender a uma detemrinação do governador Wilson Lima, e vem cada vez mais fortalecendo a atividade rural, oferecendo mais garantias de  acesso a linhas de créditos previstas no Plano Safra Amazonas 23/24.

Um dos beneficiados, o avicultor e empresário, Edson Lima, proprietário da Granja Nova Esperança, situado no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), que atua na criação de galinha de postura para a produção de ovos. Ele adquiriu recursos no valor de mais de R$ 71,9 mil em crédito rural, para aquisição de gaiolas metálicas, lotes de pintinhos, franguinhas aptidão postura branca, ração, e a contração de mão de obra, visando ampliar sua produção.

“De domingo a domingo estamos aqui na luta. Às vezes não temos condições, e com essa ajuda do governo para a atividade da avicultura, a meta é crescer, desenvolver ainda mais minha produção e gerar mais renda, além de poder investir em novas tecnologias”, relata Edson.

De acordo com o produtor, a granja produz atualmente 8,8 mil unidades de ovos, por dia, com um total de 9,5 mil aves de postura. Além das aves, ele possui criação de peixes e produção de citros.

“Com a criação desta data, me sinto mais valorizado, pois vamos ser mais vistos. Acredite, avicultor. Sem luta, não há vitória”, lembra Edson.

 Crédito rural

Os projetos para o acesso ao crédito rural, são elaborados por técnicos e extensionistas do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), vinculado a Sepror, onde são encaminhados para análise e contratação pela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), de agente financeiro responsável por fomentar a atividade, através do crédito rural.

“A avicultura no Amazonas se encontra em expansão, e essa atividade tem relevância no processo produtivo, registrado nos nossos controles, por considerar a geração de emprego e renda, e por consequência, os desafios que tem enfrentado, tanto no aspecto de produção como sanitários, que faz com que chegue um material genuinamente amazonense a ser oferecido para o consumo. Um dia grandioso, a ser celebrado de uma atividade que muito nos orgulha”, celebrou o secretário adjunto de Política Agrícola, Pecuária e Florestal da Sepror, Airton Schneider

A Lei

A Lei nº 6.304, foi sancionada no dia 21 de julho, com o propósito de valorizar a atividade dos criadores de aves de corte e postura.

Plano Safra 23/24

São mais de R$ 2,2 bilhões em recursos destinados no Amazonas, para o produtor rural, ter acesso ao crédito rural. O Plano Safra Amazonas 23/24, foi lançado em abril deste ano, pelo governador Wilson Lima, com o objetivo de diversificar a matriz econômica, e potencializar o desenvolvimento no interior.

Produção no Amazonas

No Amazonas, os municípios como Manaus, Rio Preto da Eva, Iranduba, Manacapuru e Itacoatiara são os principais produtores de ovos. Em 2022 cerca de 1,6 milhão de caixas de ovos foram produzidas no estado, o que equivale a mais de 580 milhões de ovos, de acordo com dados do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).

Assessoria de Comunicação da

Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror)

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe